IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa lança fundo de crédito privado que busca retorno acima de 110% do CDI

04/03/2013 16h28

SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento do fundo Caixa FIC Maxi Renda Fixa Crédito Privado LP. O regulamento permite a alocação em crédito privado de até 100% do patrimônio na composição da carteira de ativos.

O fundo busca rentabilidade acima de 110% do CDI no investimento em crédito privado e é destinado a pessoas físicas e jurídicas, com aplicação inicial de R$ 500 mil e taxa de administração de 0,3% ao ano.

“Já observamos crescente procura dos investidores por alternativas de aplicação dentro da Renda Fixa, o que viabiliza o lançamento de fundos mais expostos ao crédito privado, compostos por ativos com melhores perspectivas de rentabilidade”, aponta a diretora executiva de Ativos de Terceiros da Caixa, Alexsandra Camelo Braga.

Os investidores podem aplicar por meio das agências do banco. De acordo com a Caixa, fundos que possuem o termo “Crédito Privado” na sua nomenclatura devem constar a assinatura do Termo de Ciência de Risco de Crédito, assinado presencialmente.

Os serviços de consulta e de resgate podem ser efetuados por meio do Internet Banking Caixa.