IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja as diferenças entre homens e mulheres na hora de comprar um imóvel

15/07/2013 15h33

SÃO PAULO – Na hora de escolher um imóvel usado, seja para comprar ou alugar, os homens e as mulheres apresentam exigências diferentes quanto às condições da propriedade. Uma pesquisa realizada pela imobiliária Lello mostra que as mulheres são bastante detalhistas e pensam o tempo todo na praticidade e funcionalidade do imóvel.

Segundo a diretora comercial da empresa, Roseli Hernandes, os compradores do sexo feminino se atentam sobre a qualidade do imóvel e se de fato a unidade atende às necessidades da sua família. “A mulher não vai olhar apenas se a cozinha tem armários planejados. Ela vai ver se os móveis e os espaços comportam aquilo que ela tem”, afirma.

Isso acontece porque boa parte das mulheres está mais próxima das tarefas domésticas e, portanto, serão muito mais criteriosas. Além de darem mais valor à beleza do imóvel.

Por outro lado, os homens tendem a dar mais atenção aos aspectos financeiros, status e segurança. “Eles não dão tanta importância aos detalhes. Consideram, sobretudo, se a aquisição é um bom investimento, se haverá retorno financeiro à frente e se a região se valorizou”, explica Roseli. Além disso, os homens avaliam a segurança do imóvel e a vizinhança.

Veja as preferências de cada sexo na hora de escolher um imóvel:

Imóveis
 
HomensMulheres
Fonte: Lello
Preço do imóvel e se será um bom investimentoAvaliam os detalhes dos móveis
Segurança para a famíliaSe os ambientes atendem às necessidades da família
Avaliam o status que a propriedade ofereceLocalização próxima da escola dos filhos, da farmácia e do supermercado
Querem poder fazer  networkingSe à áreas de entretenimento para os filhos, como quadra, piscina, playground
Valor da taxa de condomínioSe tudo é prático e funcional