Red Bull às avessas, Slow Cow inaugura mercado de drinques relaxantes no Brasil
SÃO PAULO - Lançado em 2008 na América do Norte, a bebida canadense Slow Cow (ou “vaca lenta”, em tradução livre) desembarca no Brasil com a promessa inversa de energéticos como Red Bull. O “anti-energético” contém calmantes naturais como camomila e passiflora para estimular o relaxamento e “desestressar” seus consumidores, sem causar sonolência.
A chegada do produto inaugura uma nova categoria de bebidas funcionais no Brasil: a de drinques relaxantes. O ingrediente principal para promover o relaxamento é a L-Theanine, uma substância que aumentar os níveis de dopamina no cérebro, dando maior poder de atenção e aprendizado. Porém, como a Anvisa vetou o uso do ingrediente na bebida no País, por considerar remédio, a marca teve de reformulá-la e aumentar a dose de outros para manter a eficácia. Segundo o CEO da Slow Cow no Brasil, Rodrigo Assis, desde 2010 a marca negocia sua entrada no Brasil.
Antagônica aos energéticos, a empresa soube utilizar isso em sua estratégia de marketing. Além do nome, que submete ao energético Red Bull (“touro vermelho”, em tradução livre), o formato da lata e o desenho de um touro sonolento completam a caracterização sarcástica do líder do segmento de energéticos, dando a entender de que relaxar é melhor do que energizar.
No Brasil, a Slow Cow já está à venda por R$ 9,90 em São Paulo em empórios, supermercados, lojas de conveniência, cafés, padarias, aeroportos, hotéis, academias, bares, etc. Mas, Assis garante que até o final deste ano, ela estará também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Aqueles não querem esperar, podem pedir através do site www.slowcow.com.br, com frete grátis para todo o País.
Confira abaixo o comercial da Slow Cow (em inglês):
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