IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brasileiro cria sites de namoro para pessoas 'gordinhas', mais velhas e 'nerds'

06/11/2013 12h35

SÃO PAULO - Se você acha que nunca encontrará sua “cara metade”, uma agência de namoro virtual brasileira pode dar uma força. Chamada de “Amor na Medida”, ela é especializada em grupos de relacionamento com afinidades (bem) específicas.

A plataforma foi criada no primeiro semestre do ano passado pelo arquiteto de informação Maicon Santos, de Uberlândia, em Minas Gerais. Nela, é possível achar os mais diversos sites de relacionamento direcionados aos mais diferentes públicos, como a “Amor de Peso”, para pessoas que estão acima do peso (com IMC acima de 30), “Namoro Nerd”, para pessoas Inteligentes, apaixonadas por Tecnologia, anime e games, e “Namoro Estável”, destinada aos funcionários públicos, concursados e pensionistas. Ao todo, são 11 sites como esses.

“A ideia não surgiu da noite para o dia, estava lendo livros de psicologia e relacionamento. Como eu estava solteiro, e ia em ‘noitadas’, vi uma pessoa com deficiência curtindo a festa e pensei: ‘se é difícil pra mim, imagina pra ele que sofre pressão social?’. Dai abri o primeiro site sem fins lucrativos”, afirmou Santos.

Para todos os gostos
Segundo o empresário, o primeiro site de namoro foi o “Amor de Peso”, para pessoas acima do peso, e o “Amor Normal”, para pessoas com deficiência anatômica, psíquica ou fisiológica, ambos sem fins lucrativos. “Devido a crescente quantidade de acessos tive que capitalizar para ‘bancar’ meus gastos com servidores.”

Além deles, ainda existem o “Amor de Fé”, para pessoas não cristãs, “Amor Vital”, para pessoas com DST, Câncer, HIV (AIDS), Hepatite, Herpes, Sífilis, etc, “Amor de Estilo”, para pessoas com estilo e personalidade, “Amor VIP”, para pessoas fitness e esportistas, “Amor de Time”, para casais da mesma torcida, “Amor de Idade”, para aqueles com idade acima de 45 anos, e “Namoro Bissexual”, para pessoas bissexuais, gay, lésbicas, transexuais e simpatizantes.

Santos ressalta, no entanto, que a maior base de usuários está no "Namoro Estável", para servidores públicos. “A ideia do ‘estável’ não está relacionado com a situação financeira e de interesse financeiro. Está mais ligado ao estilo de vida estável”, afirmou. “As pessoas que concluem que o site foi feito para pessoas interesseiras, mas não é a realidade. Se fosse com este fim, eu teria feito um site de namoro para ricos, que é uma boa ideia.”

Como funciona
O empresário explica que o funcionamento é igual pra todos os sites. O usuário se cadastra no qual se identificar e diz suas características, coloca fotos e vídeos. Após o cadastro, ele ficará visível para outras pessoas buscarem seu perfil, podendo assim enviar mensagens privadas, públicas e comentar as fotos postadas.

Há dois planos disponíveis: o gratuito, mas que limita ações do usuário, e o VIP, com acesso total a partir de R$ 8 por mês.