IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carro do ano 2015: veja fotos dos candidatos e escolha seu favorito

22/07/2014 15h51

SÃO PAULO – A organização do cobiçado prêmio Car of the Year (Carro do Ano, em inglês) na Europa divulgou a lista prévia de concorrentes para a edição de 2015.

A comissão do prêmio Car of The Year, que acontece desde 1964, é formada por jornalistas de sites e revistas europeus. No ano passado, o Peugeot 308 de segunda geração foi o vencedor. No dia 15 de dezembro será divulgada uma lista com sete finalistas e o resultado final será revelado durante o Salão do Automóvel de Genebra, no dia 2 de março de 2015.

Ao todo, são 31 modelos que se enquadram nos pré-requisitos da premiação: ser vendido em cinco ou mais países europeus e ter, no mínimo, 5 mil unidades negociadas ao ano. Neste ano, estão concorrendo carros que ainda não foram lançados e até mesmo um concorrente brasileiro: o Ford EcoSport.

A SUV foi introduzida primeiramente no País para depois partir para a Europa; além disso, o recém-lançado Jeep Renegade, que também está entre os finalistas, começará a ser montado na nova fábrica da Fiat no Brasil, em Goiana (Pernambuco), no próximo ano.

O destaque está com os Renault Twingo, Smart ForTwo e ForFour, Peugeot 108, Citroën C1 e Toyota Aygo. Cofira a lista completa e faça a sua aposta de quem vai levar o prêmio:

Audi TT


BMW Série 2 Active Tourer
 

BMW Série 2 Coupé


BMW i8


BMW X4


Citroën C1


Citroën C4 Cactus


Fiat 500X


Ford EcoSport


Ford Mondeo


Hyundai i20


Infiniti Q50


Jeep Renegade


Kia Soul


Lexus NX


Lexus RC


Mercedes Classe C


Mercedes GLA


Mercedes Classe S Coupé


Nissan Pulsar


Nissan Qashqai


Nissan X-Trail


Opel Corsa


Peugeot 108


Porsche Macan


Renault Twingo


Skoda Fabia


Smart ForFour


Smart ForTwo


Subaru WRX STI


Suzuki Celerio


Toyota Aygo


Volkswagen Passat