Apple perde para o Google liderança das marcas mais fortes do mundo; veja ranking
SÃO PAULO - A consultoria de marketing FutureBrand divulgou nesta semana o ranking com as marcas mais fortes do mundo para 2014. No topo da lista aparece o Google, que subiu duas posição ante o ranking anterior e desbancou a Apple, que agora é a quarta mais poderosa do mundo.
O estudo “FutureBrand Index” mede a percepção da força de cada marca em 17 países, incluindo o Brasil, em relação ao que elas representam (propósito) e a experiência que proporcionam.
A Microsoft aparece na segunda posição, seguida pela Walt Disney, Apple, Samsung e Intel. Entre as dez mais fortes, seis são do setor de tecnologia. Confira abaixo as 20 marcas listadas:
Posição | Marca | Setor |
---|---|---|
*FutureBrand | ||
1 | Tecnologia | |
2 | Microsoft | Tecnologia |
3 | Walt Disney | Comunicação |
4 | Apple | Tecnologia |
5 | Samsung | Tecnologia |
6 | Intel | Tecnologia |
7 | Toyota | Automotivo |
8 | Johnson & Johnson | Consumo |
9 | Unilever | Consumo |
10 | IBM | Tecnologia |
11 | Tecnologia | |
12 | Boeing | Indústria |
13 | Sabic | Manufatura |
14 | Visa | Finança |
15 | Nestlé | Consumo |
16 | Mastercard | Finança |
17 | Volkswagen | Automotivo |
18 | General Electric | Indústria |
19 | Gilead Sciences | Saúde |
20 | Abbvie | Saúde |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.