IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Apple perde para o Google liderança das marcas mais fortes do mundo; veja ranking

24/07/2014 13h42

SÃO PAULO - A consultoria de marketing FutureBrand divulgou nesta semana o ranking com as marcas mais fortes do mundo para 2014. No topo da lista aparece o Google, que subiu duas posição ante o ranking anterior e desbancou a Apple, que agora é a quarta mais poderosa do mundo.

O estudo “FutureBrand Index” mede a percepção da força de cada marca em 17 países, incluindo o Brasil, em relação ao que elas representam (propósito) e a experiência que proporcionam.

A Microsoft aparece na segunda posição, seguida pela Walt Disney, Apple, Samsung e Intel. Entre as dez mais fortes, seis são do setor de tecnologia. Confira abaixo as 20 marcas listadas:

PosiçãoMarcaSetor
*FutureBrand
1GoogleTecnologia
2MicrosoftTecnologia
3Walt DisneyComunicação
4AppleTecnologia
5SamsungTecnologia
6Intel Tecnologia 
7Toyota Automotivo 
8Johnson & Johnson Consumo 
9Unilever Consumo 
10IBM Tecnologia 
11FacebookTecnologia 
12Boeing Indústria 
13Sabic  Manufatura
14VisaFinança 
15Nestlé Consumo 
16Mastercard Finança 
17Volkswagen Automotivo 
18General Electric Indústria 
19Gilead Sciences Saúde
20AbbvieSaúde