IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ação da Petrobras é recomendada por cinco de oito corretoras nesta semana

14/10/2014 13h30Atualizada em 14/10/2014 16h26

SÃO PAULO - Mais uma vez, a Petrobras (PETR4) foi a ação mais recomendada por analistas para investir nesta semana. Dessa vez, o papel foi indicado por cinco instituições financeiras: SLW, Solidez, Gradual, Ativa e Concórdia.

A Petrobras é a maior empresa do Brasil e atua na exploração, produção e refinaria de derivados de petróleo e gás natural. O controle da companhia é estatal e ela possui mais de cem plataformas de produção, reservas provadas em torno de 14 bilhões de barris e presença em 27 países.

Os analistas da Gradual Investimentos afirmam que, caso o próximo governo eleve os preços da gasolina e diesel, melhore o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da companhia e reduza sua dívida líquida, o papel pode chegar a valer R$ 29.

Nesta segunda-feira (12), elas fecharam o dia cotadas a R$ 22,13.

Após a Petrobras, aparecem com três recomendações cada os papéis da Embraer (EMBR3), Kroton (KROT3), Cielo (CIEL3), Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú Unibanco (ITUB4).

Metodologia

O levantamento foi realizado com base nas recomendações de nove corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.