IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

As 25 melhores cidades para conhecer em 2014, segundo os próprios viajantes

24/10/2014 09h28

SÃO PAULO - O site de viagens Condé Nas Traveler perguntou aos seus leitores quais são as 25 melhores cidades do mundo que já conheceram. Mais de 77.000 responderam a pesquisa Top 25 Cities in the World: Reader’s Choice Awards 2014 e elegerem Florença, na Itália, a melhor de todas.

Com uma pontuação total de 83,870, Florença foi reconhecida pela riqueza de história, arquitetura e arte. A culinária italiana, como a famosa bistecca alla fiorentina, também foi um ponto forte da cidade, segundo os viajantes.

A cidade Charleston, na Carolina do Sul (EUA), ficou na segunda posição. “Eu amo Charleston porque as cores das casas são surreais”, disse uma viajante. “É apenas uma deslumbrante variedade de cores.”

Outras cidades que ficaram no topo da lista realizada em outubro deste ano foram Budapeste, na Hungria, Cidade do Cabo, África do Sul, e San Miguel de Allende, no México. Confira abaixo as 25 melhores cidades para conhecer em 2014:

25. Kyoto, Japão
Pontuação: 81.025
A cidade futurista é conhecida como a capital da arte e do design.

24. Bruges, Bélgica
Pontuação: 81.083
A cidade dos canais, Bruges é conhecida como "a Veneza do Norte". Ela oferece aos seus visitantes uma coleção de artes em igrejas e museus, como Madonna de Michelangelo.

23. Chicago, Estados Unidos
Pontuação: 81.131
Você pode visitar a cidade ao "estilo Chicago", comendo hot dogs e pizzas enquanto admira a arquitetura local de diferentes ângulos. 

22. Salzburg, Áustria
Pontuação: 81.270 
O "Castelo de Sal" é amado pelos leitores por sua vista incrível da cidade e pela história do local. 

21. Chiang Mai, Tailândia
Pontuação: 81.332
A capital da culinária tailandesa é uma rota alternativa para quem quer ficar longe dos resorts badalados de Bangkok. A cidade oferece muitas escolas de culinária e populares mercados para explorar. 

20. São Francisco, Estados Unidos
Pontuação: 81.353
O berço da inovação e tecnologia também tem pontos turísticos diferentes para quem quer conhecer a cultura norte-americana. 

19. Sidney, Austrália
Pontuação: 81.378
Sidney oferece praias deslumbrantes, sem deixar de ser uma cidade moderna, comparada a Londres e Nova York. 

18. Quebec, Canadá
Pontuação 81.437
Alguns chamam a cidade de "Paris da América do Norte" pela influência francesa. "A melhor estação para visitar Quebec é o inverno", disse um dos contribuintes da pesquisa. "Você pode ter aulas para esquiar na neve e visitar o Ice Hotel (Hotel de Gelo)."

17. Nova Orleans, Estados Unidos
Pontuação: 81.544
Nova Orleans é a cidade das contradições, segundo a editora da pesquisa Laura Dannen Redman. "Há arquitetura espanhola em bairros franceses e os mais populares drinks na rua Bourbon não têm cheiro de bourbon".

16. Siena, Itália
Pontuação: 81.686
"Siena é a cidade onde o real é melhor que a arte ou ficção - é mais bonita que o melhor cartão postal e mais elegante que nas pinturas. Além disso, a comida é sublime", disse a pesquisa. 

15. Viena, Áustria
Pontuação: 81.690
Segundo a escritora Jenna Scherer, a música que conhecemos não seria a mesma sem a existência da capital da Áustria, "onde talentos como Mozart, Haydn, Beethoven, Brahms e Mahler floresceram."

14. Beirute, Líbano
Pontuação: 81.799
A cidade tem alguns dos hotéis mais incríveis do mundo, como o Four Seasons Hotel Beirut, Le Gray e Hotel Albergo. 

13. Bangkok, Tailândia
Pontuação: 81.840
A cidade possui muitos pontos turísticos, comércio e uma vida noturna inigualável para quem gosta de conhecer a cidade à noite. 

12. Luang Prabang, Laos
Pontuação: 81.911
Conhecida por sua maravilhosa mistura de tradições com a arquitetura colonial francesa, Luang Prabang fica em uma faixa de terra na confluência dos rios Mekong e Nam Khan.

11. Cracóvia, Polônia
Pontuação: 81.926
Unesco nomeou Cracóvia como a cidade da literatura em 2013. A segunda maior cidade do país coleciona três nobéis de literatura: Czeslaw Milosz, Wislawa Szymborska e Ivo Andric.

10. Santa Fe, Estados Unidos
Pontuação: 82.137
Santa Fe é conhecida por "mostrar um diferente lado da história norte-americana". Lá é possível encontrar museus da herança hispânica. 

9. Barcelona, Espanha
Pontuação: 82.162
Durante o dia, os visitantes podem conhecer o Museu Picasso ou aproveitar a praia de Barceloneta. Quando o sol se põe, eles podem aproveitar a noite na cidade, que é uma das melhores do mundo. 

8. Siem Reap, Camboja
Pontuação: 82.393
Um dos pontos fortes da viagem, sem dúvida, é o Angkor Wat, que faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, antiga capital do Império Khmer.

7. Roma, Itália
Pontuação: 82.433
Como muitas das grandes capitais do mundo, Roma é aquele lugar onde você não consegue ver tudo em uma viagem. Atrações turísticas de renome como o Panteão são abundantes (e, muitas vezes, grátis!). 

6. Praga, República Checa
Pontuação: 82.484
O Mucha Museum é a atração principal da cidade, mas suas ruas também são repletas de grandes artistas, fantoches e excelentes mercados. 

5. San Miguel de Allende, México
Pontuação: 83.278
A cidade é repleta de história e apresenta impressionante arquitetura barroca e neoclássica.

4. Cidade do Cabo, África do Sul
Pontuação: 83.551
Cidade do Cabo limita-se pelo contorno da Montanha da mesa com o oceano Índico ao fundo de um lado e o oceano Atlântico do outro. A cidade tem uma série de museus de todos os tipos, safáris e grandes centros de compras. 

3. Budapeste, Hungria
Pontuação: 83.727
Cafés lendários como o New York Kávéház e o Gerbeaud são algumas das atrações turísticas da cidade, assim como os spas construídos nos séculos 16 e 17. 

2. Charleston, Estados Unidos
Pontuação: 83.792
"Eu amo Charleston porque as cores das casas são simplesmente surreais", disse a editora Lindsay Talbot. "São apenas deslumbrantes". A cidade também é conhecida por sua culinária.

1. Florença, Itália
Pontuação: 83.870
Florença levou o prêmio de melhor cidade para se visitar, segundo os viajantes. A cidade, repleta de arte, arquitetura e história também não deixa a desejar na culinária. O editor Matt Hranek diz que é impossível passar fome depois de experimentar a bisecca alla fiorentina, entre outros pratos típicos da região.