IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Os cinco melhores destinos para quem gosta de filme de terror

31/10/2014 11h46

SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (31), está sendo comemorado em diversos países o Dia das Bruxas. Para aqueles que gostam de sustos e filmes de terror, o Hoteis .com fez uma seleção dos destinos e hotéis mais mal assombrados do mundo para os corajosos que querem se aventurar.

Confira onde pode ser suas próximas férias: 

Cidade do Cabo 
Na capital da África do Sul, quem quiser ter experiências sobrenaturais pode visitar o Castelo de Good Hope, que atualmente abriga o Exército de West e o Museu Militar.

Os locais onde acontecem mais atividades são o calabouço sem janelas que teria sido utilizado como sala de tortura, uma estreita escada de pedra e em alguns dos corredores. Outro ponto que vale visitar é o Hospital Groote Shcurr.

Testemunhas afirmam que o local é a casa de várias aparições: uma enfermeira que se suicidou por ter contraído uma doença terminal e uma dama de cinza que acreditam ser a Irmã Fátima, que ajuda a equipe da enfermaria durante os plantões.

Cingapura
A cidade abriga os locais mais mal assombrados da Ásia, caso da praia e o hospital de Changi  foram palco para muitas mortes durante a Segunda Guerra Mundial. O clima sinistro é atribuído aos barulhos de choro e gemido dos prisioneiros da batalha que teriam sido torturados na área e aparições de sombras. Além disso, algumas pessoas disseram ter sentido tapas de mãos invisíveis.

Edimburgo
Um dos arcos da rua Niddry, que leva até uma labirinto de túneis subterrâneos,  é considerado o ponto com mais atividade do Reino Unido. Diversas equipes “caça-fantasmas” fizeram investigações paranormais e conseguiram evidências como sons de sussurros, choros de crianças, passos pesados e até reportaram a sensação de ser agarrado ou arranhado.  Em uma das salas, pessoas se sentem mal e desmaiam. 

Chicago
Além de hospedar os vivos, o Congress Plaza Hotel, em Chicago, abriga várias entidades, entre as mais famosas, está o mafioso Al Capone, que teve uma suíte no oitavo andar da torre norte. Os funcionários do hotel dizem que o espírito de um menino assombra o sexto andar, pregando peças nos hóspedes. De acordo com lendas urbanas, na década de 30, uma mulher polonesa cometeu suicídio, jogando-se desse mesmo andar junto com seus dois filhos. No entanto, o corpo de um dos meninos nunca foi encontrado.

Na torre sul fica o quarto mais assustador do hotel, o 441. A segurança do hotel é acionada constantemente, os hóspedes dizem que veem a aparição de uma mulher, que aparece ao lado da cama e, às vezes, a chuta para acordar as pessoas.  Outro local que tem bastante atividade é o Gold Room, onde alegam que um trabalhador foi cimentado em umas das paredes e faleceu de asfixia. Algumas pessoas dizem que é possível ver mãos saindo da parede do armário. 

Nova Orleans
Mundialmente conhecida pelo jazz, blues e Mardi Grass, Nova Orleans também atrai os viajantes por conta do lado misterioso com diversas histórias sobre vodu, feitiçaria e lendas. Para ter uma experiência paranormal completa, a sugestão é se hospedar no Hotel Monteleone, no Bairro Francês. A International Society of Paranormal Research conduziu uma investigação por dias e identificou pelo menos 12 entidades diferentes, entre elas diversos ex-funcionários, um menino com uns 10 anos de idade e um homem que faleceu no hotel.