Google testa serviço que remove publicidade de sites
SÃO PAULO – O Google está testando um novo serviço que promete revolucionar a internet, na visão da empresa. Com um valor de até US$ 3 (R$ 7,55, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 16 de novembro de 2014) por mês o internauta pode remover publicidade de sites.
Segundo o site Digital Trends, o Google Contributor está sendo testado somente por pessoas convidadas, mas é possível se cadastrar em uma lista de espera. Além disso, dez provedores de conteúdo já se inscreveram, incluindo o Onion, Imgur, Urban Dictionary e Mashable.
Como funciona: o usuário contribui com um valor entre US$ 1 e US$ 3, que determina o quanto de publicidade será exibida. Quando ele entrar em um dos sites que participa do Contributor, nos locais onde deveriam estar os anúncios terá espaços em branco ou uma mensagem de agradecimento.
Pode parecer uma estratégia estranha, ainda mais se tratando do Google – uma empresa fortemente dependente das receitas de publicidade – mas, ainda assim, a organização estaria ganhando dinheiro com o novo sistema.
"Internet de hoje é em grande parte financiada pela publicidade. Mas o que se houvesse uma maneira de apoiar diretamente as pessoas que criam os sites que você visita todos os dias?", diz o Google no site Contributor.
"Quando você visita um site participante, parte de sua contribuição vai para os criadores do site. Como um lembrete de seu apoio, você verá uma mensagem de agradecimento, onde você normalmente vê um anúncio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.