IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Bendine entende tanto de petróleo quanto a Palmirinha", diz Aloysio Nunes (PSDB)

09/02/2015 11h00

SÃO PAULO - A oposição repercutiu no último final de semana a escolha de Aldemir Bendine, ex-chefe do Banco do Brasil, para a presidência da Petrobras, divulgada na última sexta-feira (6). Depois do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ironizar a escolha e dizer que "retrata à perfeição o slogan da campanha da presidente Dilma, 'governo novo, ideias novas'", foi a vez do senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, também do PSDB, se pronunciar. 

De acordo com Nunes, o governo "tinha que ter procurado alguém do ramo": "Ele entende tanto de petróleo quanto a Palmirinha [culinarista e apresentadora de TV]", disse.

"É a ideia de quem não tem mais para onde ir. Bendine é o homem da copa e da cozinha da presidente, é o homem que vai lá para cumprir definitivamente as mesmas ordens, as orientações e a filosofia do mesmo grupo", afirmou o senador.

"Não adianta apenas tirar Graça Foster e colocar quem quer que seja. É preciso mudar também essa interferência política indevida do governo na empresa, que levou, por exemplo, à desvalorização de seus ativos", disse Nunes.

O mercado não recebeu de forma muito positiva a escolha de Bendine na Petrobras, uma vez que estaria ligado ao governo e seria fiel ao PT, o que fez as ações da petrolífera registrarem forte baixa na sexta-feira.