IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Corretora recomenda 3 novas ações para comprar em março

04/03/2015 16h28

SÃO PAULO – A XP Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de março. Os analistas decidiram retirar os papéis da Cetip (CTIP3) e reduzir o peso da Embraer (EMBR3), Kroton (KROT3) e Itaú Unibanco (ITUB4) para incluir os da Suzano (SUZB5), BM&FBovespa (BVMF3) e BB Seguridade (BBSE3).

Inclusões
Sobre a entrada da Suzano, os analistas apontam que a empresa se beneficia dos atuais patamares do dólar. Além disso, a companhia ainda tem um baixo custo de produção, é autossuficiente em energia, ter forte geração de caixa operacional, entre outros fatores positivos destacados pela corretora que justificam a recomendação.

Em relação à BM&FBovespa, a XP Investimentos afirma que a ação chama a atenção, uma vez que conta com um bom nível de dividend yield e distribuição de 100% de seu lucro. "O nível de múltiplo e baixo risco da entrada de uma nova bolsa fazem o risco x retorno ficar interessante", ressalta a XP.

Por fim, sobre a entrada da BB Seguridade, a equipe de análise assinala que ela se deu por conta da necessidade de diversificar o portfólio e, ao mesmo tempo, manter boa exposição a ativos resilientes. "O ativo segue negociando a 16 vezes seu P/E (preço sobre lucro, na sigla em inglês) para 2015, e deve permanecer reportando um incremento da receita operacional", escreve a XP Investimentos.

Desempenho em fevereiro
No mês passado, a carteira da XP avançou 5,2%, contra alta de 9,97% do Ibovespa no mesmo período.

Carteira de ações recomendadas para março:

AtivoTickerPeso
Itaú UnibancoITUB420%
SuzanoSUZB515%
Kroton
KROT37%
Embraer EMBR3 10%
Lojas Americanas
LAME410%
Cielo CIEL3 20%
BB SeguridadeBBSE38%
BM&FBovespaBVMF310%