IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Credit recomenda compra de três varejistas na Bolsa

25/03/2015 13h28

SÃO PAULO – A equipe de análise do Credit Suisse elaborou relatório sobre o setor de varejo no Brasil em que recomenda positivamente três empresas da área. Receberam recomendação de Outperform (performance melhor que a média do mercado) da instituição financeira os papéis da Renner (LREN3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Via Varejo (VVAR11).

Sobre a Renner, a expectativa dos analistas é que ela se beneficie da maturação de suas lojas, uma vez que 52% delas ainda não têm cinco anos. Outro ponto positivo é a remodelação de lojas, uma vez que 31 grandes unidades já passaram por mudanças desde 2012.

O Credit Suisse ainda elogia os investimentos no desenvolvimento da cadeia de suprimentos e a assertividade de produtos da companhia. A política de crédito estrita da empresa também é um destaque apontado pela instituição financeira europeia.

Já o Pão de Açúcar é recomendado por conta da perspectiva de seu valuation e o caráter tecnicamente defensivo da ação. Sendo negociada a um P/L (Preço sobre Lucro) de 15,2 vezes em 2015, a ação é vista pelos analistas como desvalorizada, principalmente quando se leva em conta seu mix de vendas defensivo, estratégia clara da companhia, potencial de crescimento do EPS (Ganhos por Ação, na sigla em inglês) e retornos gradualmente crescentes.

A Via Varejo, por sua vez, é considerada a ação mais barata no universo de cobertura dos analistas do Credit Suisse. No entanto, a expectativa é de que a performance da ação continue sob pressão mesmo ela tendo fundamentos sólidos. Os analistas elogiam o fluxo de caixa “extremamente forte” da empresa e sua dívida líquida próxima de zero.

Recebem recomendação neutra dos analistas no setor os papéis da Raia Drogasil (RADL3), Lojas Americanas (LAME4), Arezzo (ARZZ3), Hypermarcas (HYPE3), Hering (HGTX3), B2W (BTOW3), Restoque (LLIS3) e Technos (TECN3). Já os papéis da Natura (NATU3) e Marisa (AMAR3) receberam indicação negativa.