IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Prefeitura lança plataforma com aplicativos para facilitar dia a dia do contribuinte

17/04/2015 11h04

SÃO PAULO – A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico lançou, na última segunda-feira (13), uma nova plataforma mobile que reúne uma séria de aplicativos para facilitar a vida do contribuinte paulistano.

Ao fazer o download de “Finanças PMSP”, o cidadão tem acesso aos aplicativos Restituições PMSP, CADIN PMSP, Fornecedores PMSP e Pagamentos PMSP.

Com o aplicativo Restituições PMSP, o contribuinte pode realizar consultas utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado, solicitar restituição indicando sua conta corrente, e receber informações sobre o andamento da solicitação de restituição enviada à Prefeitura. Já o aplicativo CADIN permite ao contribuinte gerenciar e receber atualizações sobre pendências no Cadastro Informativo Municipal, realizar a consulta detalhada sobre débitos e enviar código de barras, via compartilhamento social, para pagamento.

O app Fornecedores PMSP possibilita o gerenciamento de notas e recebimento de informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. Além disso, a ferramenta grava na agenda do celular o dia do pagamento das Notas de Liquidação e Pagamento e permite a consulta por número do contrato e processo administrativo. 

Com o app Pagamentos PMSP, o contribuinte pode consultar pagamentos não quitados e, em caso necessário, solicitar a regularização.

A plataforma está disponível gratuitamente para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS.