IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Serviço avisa sobre estado de saúde do animal de estimação durante viagens de avião

23/04/2015 17h42

SÃO PAULO – Para os viajantes, bagagem extraviada ou danificada pode ser um grande inconveniente, mas se essa bagagem passa a ser uma vida, como um animal de estimação, o cuidado precário prestado pelas companhias aéreas pode ter consequências bem mais trágicas. 

Segundo o site Springwise, só a Delta Air Lines viu 51 mortes relacionadas com o animal de estimação nos seus voos ao longo dos últimos cinco anos; esse é numero mais alto entre as companhias aéreas.

Na tentativa de reduzir essa quantia para zero, a Delta Air Lines se uniu a Sendum Wireless Corp para lançar um serviço de rastreamento de animais para que os donos possam ter a certeza que o seu pet está sendo bem cuidado, enquanto estiver dentro do avião.

O passageiro paga uma taxa de US$ 50 para ter acesso a informações como, localização, posição e ângulo da caixa de transporte e temperatura do animal e do ambiente, que é medida através de sensores. Caso alguma coisa esteja errada, um alarme é enviado para a tripulação para que alguém possa verificar.

Por enquanto, o serviço está disponível somente na Delta e em voos dentro dos Estados Unidos, mas é uma tecnologia que não deve demorar para chegar no resto do setor.