IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Virgin anuncia licença-paternidade remunerada por um ano para funcionários

11/06/2015 13h17

Os funcionários da Virgin Management, braço de investimentos do Virgin Group, terão direito a tirar um ano de licença e receber salário integral durante esse período quando tiverem filhos.

A empresa anunciou o benefício na última quarta-feira (10), após uma mudança feita em abril na legislação britânica, que passou a permitir que novos pais e mães dividam entre si 50 semanas de licença, sendo 37 delas remuneradas.

No entanto, não são todos os trabalhadores da Virgin que terão acesso ao benefício. Mulheres e homens poderão tirar a licença desde que trabalhem nos escritórios da empresa em Londres (Reino Unido) ou Genebra (Suíça).

Quem não tiver completado quatro anos na empresa recebe menos do que o salário integral e aqueles que estão há menos de dois anos ganharão o equivalente a 25% da remuneração. 

Segundo o jornal "The Washington Post", a Virgin emprega cerca de 50 mil trabalhadores e só 140 deles se enquadram em todos os requisitos – o equivalente a 2% dos funcionários.

"Se você cuida de seus empregados, eles cuidarão de seu negócio. Essa é a filosofia que tem nos servido bem por mais de quatro décadas e é a base de tudo o que fazemos na Virgin", afirma Richard Branson, presidente da companhia.