IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

As melhores lojas onlines do brasil para se comprar

29/07/2015 15h58

SÃO PAULO – Na última terça-feira (28) foi divulgado o ranking dos melhores e-commerces brasileiros, do E-bit, empresa de pesquisas sobre o mercado de comércio online. As informações são da Época Negócios .

O vencedor da 12ª edição do prêmio anual foi o Submarino, seguido pelo Americanas.com, Extra, Magazine Luiza e Pontofrio. As cinco empresas compõe a categoria Diamante, ou seja, as que obtiveram as melhores avaliações. 

Nas categorias ouro, prata e bronze, os vencedores foram Sepha Perfumaria, Biopoint e Mazeshop, respectivamente. Outras duas categorias do prêmio envolvem especialistas do mercado como jurados. Em "Inovação", o Extra foi campeão e a Fast Shop venceu a categoria "Melhor NPS". 

As melhores lojas online são eleitas por uma equipe técnica que avalia os resultados de pesquisas com clientes realizadas pela E-bit em 2014. Os critérios incluem a nota obtida pela empresa, o NPS (Net Promoter Score - que mede o quanto um cliente indicaria a empresa a alguém) e avaliações sobre a porcentagem de atraso na entrega e da porcentagem dos consumidores que voltam a comprar.

Também é realizada uma votação popular para definir quais são as lojas mais queridas pelo público. Confira as empresas eleitas pelos clientes:

Categoria

Empresa

Diamante

Americanas.com

Alimentos e Bebidas

Pão de Açúcar

Bebês

Tricae

Casa e Decoração

Tok&Stok

Cosmético e Perfumaria

O Boticário

Livraria

Saraiva

Moda e Acessórios

Centauro

PetShop

Meu amigo pet

Saúde

NetFarma