IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coinvalores recomenda ação após bons resultados; veja qual

29/07/2015 11h42

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Grendene (GRND3) após a divulgação dos resultados da companhia referentes ao segundo trimestre de 2015. A corretora ainda estima um preço-alvo de R$ 19,50 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 18,39% em relação ao fechamento do dia 24 de julho.

O resultado da empresa foi considerado bom pela Coinvalores, que destaca que os volumes de vendas domésticas continuaram a refletir o cenário recessivo da economia brasileira. Já no exterior, o resultado também foi mais fraco por conta da sazonalidade.

No entanto, a empresa sou contingenciar bem seus custos, o que fez com que a empresa tenha tido apenas uma queda leve em sua geração de caixa e ganhos em sua margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês).

“O resultado financeiro foi destaque, devido a melhores receitas financeiras com aplicações financeiras e a variação cambial, de modo que o resultado líquido ficou 19,8% superior. O resultado denotou a maleabilidade da companhia frente ao desafiador cenário para vendas”, escreve a corretora.

A Coinvalores ainda destaca que a empresa foi beneficiada pela variação cambial, ajustes de preços médios de produtos e seu portfólio diversificado com elevado market share.