IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Inspirada na Xiaomi, Positivo lança nova linha de smartphones

03/09/2015 16h31

SÃO PAULO – Uma nova marca de smartphones está chegando ao mercado brasileiro. O grupo Positivo, que também atua na área de educação, apresentou, na última quarta-feira (2), a nova linha de celulares Quantum.

A Positivo inspirou o seu modelo de negócio na empresa chinesa Xiaomi, que só vende seus dispositivos pela internet, sem passar pelo varejo físico. Dessa forma é possível cortar as comissões das lojas e diminuir os custos do aparelho.

Além disso, a marca irá criar "quiosques de degustação", espécie de espaços em que os consumidores poderão ver de perto os aparelhos. A princípio, serão 20 pontos em todo o Brasil.

O primeiro aparelho da linha é o Quantum Go. Com preço a partir de R$ 699, o dispositivo conta com sistema operacional Android 5.1 (Lollipop), tem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, espaço para dois chips, tela AMOLED de 5 polegadas, 2 GB de RAM, até 32 GB de espaço e processador octa-core.

Para os modelos top-de-linha, como iPhone 6 e o Galaxy S6, o Quantum Go pode ser só mais uma aparelho no mercado, mas para modelos intermediários, como Moto G e Zenfone 5, a concorrência pode ser forte, já que a empresa oferece bons recursos à um preço baixo.