IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

"Porque eu disse"; 7 frases que bons chefes nunca devem falar

Getty Images
Imagem: Getty Images

15/09/2015 13h41

Grandes líderes sabem que a forma como eles se comunicam é quase tão importante quanto o que eles comunicam. Isso significa que é preciso tomar cuidado com o que é dito. O site "Inc." listou sete frases que bons chefes nunca falam para seus subordinados. Confira:

1- “Porque eu disse”

Ter uma boa liderança significa construir uma cultura de colaboração, conexão, criatividade e comunicação. Mas, se a liderança for baseada em autoridade, acaba prejudicando essas quatro características.

Em vez disso: "Como é que nós queremos enfrentar isso?".

2- “Quem você pensa que é?”

Para aproveitar os benefícios de boas ideias e colaboração, grandes líderes devem manter o sentimento de empoderamento da equipe, ou seja, nada de ridicularizar ou rebaixar funcionários.

Em vez disso: “O que você acha?”.

3- “Não é minha culpa”

Ser um grande líder significa que você deve aceitar as consequências de suas próprias ações, assim como das ações dos outros.

Em vez disso: “Os problemas acabam aqui”.

4- “Eu não preciso de ajuda”

Liderança se trata de trabalho em equipe e colaboração. Então, o chefe precisa incluir todo mundo e mantê-los inspirados. Use seu tempo para ajudar e liderar os outros para o sucesso.


Em vez disso: “Vamos fazer isso juntos”.

5- “Eu não me importo”

Grandes líderes sempre se importam. Quando você expressa apatia, mesmo sobre um pequeno ponto, aqueles que o rodeiam têm pouca razão para confiar em você.

Em vez disso: "Vamos pensar sobre isso".

6- “Estou muito ocupado”

Todos nós temos tempo para as coisas que são importantes para nós. Quando você definir uma prioridade para si mesmo, avise sua equipe.

Em vez disso: “Vou arranjar um tempo”.

7- “O fracasso não é uma opção”

Claro, o sucesso é importante, mas o fracasso não é o inimigo do sucesso. A falha pode ensinar lições valiosas e aqueles que têm medo de falhar vão construir uma cultura que recompensa somente escolhas seguras.

Em vez disso: "Seja corajoso Assumir riscos sempre é um aprendizado".