IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Investidor multimilionário conta o que aprendeu com lenda do mercado

23/11/2015 13h25

SÃO PAULO – Tony Robbins ficou famoso nos EUA e no mundo por saber o que fazer com dinheiro: o investidor saiu de uma situação sem dinheiro para um patrimônio estimado em US$ 440 milhões, aconselhando algumas das pessoas mais ricas do mundo. No entanto, qual seria o segredo para a formação de seu vasto patrimônio?

De acordo com o site Business Insider, a palavra chave que resume o segredo dos investimentos de Robbins é gratidão. Ele credita sua filosofia ao famoso investidor John Templeton.

Templeton transformou US$ 10 mil em bilhões durante época da Segunda Guerra Mundial. Apesar de seu sucesso massivo comprando barato e vendendo no topo, quando Robbins perguntou ao mito do mercado como ele ficou tão rico, a resposta não mencionava nada de investimentos ou mercado de ações.

“Você sabe e ensina, é gratidão”, disse Templeton. Robbins então perguntou o motivo e ele explicou: “Porque se você tiver um bilhão de dólares e passar todos os dias irritado e frustrado, a qualidade da sua vida será irritada e frustrante. Mas se você está perto de ter nada, mas segue grato a qualquer coisa que tenha, então você será a pessoa mais rica que conhecerá. Não importa o quanto de dinheiro você tenha se não tiver gratidão”.