IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Auditoria do TCU não muda indicação de compra para JBS; upside é de 70%

27/11/2015 15h03

SÃO PAULO – A Citi Corretora divulgou relatório em que comenta a auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para negócios da JBS (JBSS3) entre 2007 e 2009. Mesmo com o fato, os analistas ainda atribuem recomendação de compra para o papel, mas com alerta de “alto risco”.

“Vemos a nova investigação mais ampla como parte da mesma linha de investigação dos negócios do BNDES que iniciou no começo deste ano”, contextualizam os analistas. Eles reiteram que investigação não muda visão fundamentalista sobre os lucros da empresa e nem a recomendação de compra.

“A JBS confirmou que o TCU iniciou uma ampla investigação nos investimentos do BNDES desde o aumento de capital em 2007 para a aquisição da Swift, que foi financiado por uma participação minoritária entre a família Batista e o BNDES, e a aquisição da Smithfield Beef em 2008, alegando ter havido tratamento privilegiado”, explica a Citi Corretora.

Os analistas, mesmo assim, estimam um preço-alvo de R$ 23,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 70,62% em relação ao fechamento de 26 de novembro de 2015.