IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Clientes dizem não conseguir contato com a TOV Corretora, fechada pelo BC

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

08/01/2016 11h35

SÃO PAULO – Na quinta-feira (7), a TOV Corretora teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central. Desde então, investidores que tinham dinheiro aplicado pela corretora estão inseguros sobre o que fazer agora.

Moises Berzaghi, 26 anos, corretor de ações de Rio Claro (SP), afirma que tentou falar com a TOV e também com seu liquidante indicado pelo Banco Central, Tupinambá Quirino dos Santos, sem sucesso.

Ele diz que tentou por uma hora contato por telefone com a corretora, até conseguir. Ao ser atendido, relata que a TOV não sabia ainda o que ele devia fazer e que ouviu uma voz ao fundo orientando a pessoa que o atendeu a não atender o telefone.

Outros clientes da corretora também têm relatado dificuldades semelhantes para contatar a instituição financeira após sua liquidação.

O UOL tentou, sem sucesso, contato com os telefones da TOV na quinta-feira e nesta sexta. O site da empresa também estava fora do ar.

Berzaghi relata, ainda, que não está conseguindo liquidar suas opções e, com isso, pode perder bastante dinheiro.

Ele já tem se mobilizado e está conversando com um grupo de ex-clientes da corretora para agir em conjunto. “Estamos totalmente perdidos, pensando que vamos perder dinheiro”.

A Bolsa também não divulgou ainda como será feito o ressarcimento de até R$ 120 mil por meio do MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos) dos clientes que estavam com dinheiro parado na corretora.