IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bradesco BBI eleva recomendação de blue chip após queda forte nos papéis

12/02/2016 13h09

SÃO PAULO – Os analistas do Bradesco BBI divulgaram relatório em que elevam sua recomendação para a Cielo (CIEL3) para o patamar de “Ouperform” (performance acima da média). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 37,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 31,67% em relação ao fechamento do dia 11 de fevereiro de 2016.

A instituição financeira comenta que essa elevação de patamar veio após a recente performance mais fraca dos papéis da companhia. Os analistas apontam que a surpresa negativa em relação aos resultados referentes ao quarto trimestre de 2015 combinados com o barulho de potenciais aquisições de um competidor criaram a tempestade perfeita e levantaram questões sobre governança corporativa.

Apesar de não mudarem as estimativas para a empresa, a recente fraqueza do papel, chegando a negociar a um P/E (Preço sobre Lucros, na sigla em inglês) de 12,7 vezes para 2016, sendo o múltiplo mais baixo desde 2012, faz com que eles tenham elevado a recomendação.

Além disso, os analistas ainda apontam que enxergam crescimento para a empresa, mesmo com algumas preocupações com desaceleração de volumes, gastos com tecnologia e yield de receitas.