IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

As 8 maneiras que milionários estabelecem seus objetivos, e os alcançam

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

13/04/2016 16h01Atualizada em 14/04/2016 19h31

SÃO PAULO – Como estabelecer objetivos de modo que eles sejam cumpridos? Para alguns, os métodos usados, muitas vezes, parecem não ser suficientes. Já para quem é bem-sucedido, os objetivos sempre são alcançados, cedo ou tarde.

Como fazer com que isso aconteça? Veja o que o milionário Daniel Ally contou para o site "Entrepreneur".

1. Construa algo maior que você

A maioria deseja sucesso não para as outras pessoas, mas para si mesmas. Ter todo esse sucesso é bom, mas você precisa escolher uma causa e proposta que seja maior que você, e é isso que vai te trazer mais sucesso. Um bom líder vai ter foco em fazer os outros crescerem, o que vai acabar fazendo com que eles próprios brilhem.

2. Mire alto

O que mais destrói seus sonhos é criar metas muito fáceis. Isso acontece, principalmente, porque a sociedade sempre pede para que as pessoas desacelerem seu ritmo --e, assim, elas acabam ficando presas a suas rotinas diárias. Por isso, para fugir desse padrão, você deve criar objetivos ousados, que não sejam tão fáceis de alcançar.

3. Deixe de ser consumidor para ser produtor

Todo o milionário é um produtor, cuja função não é a de consumir o que é criado, mas de criar algo novo para que outras pessoas consumam. Até certo ponto, você consome, mas somente porque todas as pessoas o fazem. São poucas as que produzem algo.

4. Escreva tudo o que puder

Liste todos os seus objetivos e tente sempre pensar em maneiras de atingi-los. Mesmo que você esteja escrevendo suas projeções financeiras, planejando suas atividades da semana ou criando novos esquemas para seu negócio, crie o hábito de estabelecer novas metas diariamente.

Quando fizer isso, você poderá priorizar o que é mais importante e ter atividades que rendam mais em seu dia a dia.

5. Faça apenas atividades lucrativas

Enquanto a maioria das pessoas priorizam sua agenda, milionários e pessoas de sucesso agendam suas prioridades. As atividades que priorizam são aquelas que vão dar a melhor recompensa possível.

Eles usam seu tempo acrescentando mais valor a mais pessoas, da maneira mais rápida possível. Essa é uma forma de não se manterem ocupados o tempo inteiro, mas sim apenas com atividades que eles sabem que precisam ser feitas, sem obstáculos.

6. Afirme

Uma pessoa normal conversa consigo mesma mentalmente aproximadamente 12 mil vezes por dia. E as diferenças entre as pessoas bem-sucedidas e pessoas normais dizem respeito à maneira com que falam as coisas para si mesmos.

Se você afirmar coisas boas de maneira positiva, as chances de elas de fato acontecerem são maiores. Mas, se pensar sobre seus objetivos com pessimismo, será mais difícil de alcançá-los.

7. Doe-se

Se você estiver sempre disponível para ajudar outras pessoas sem uma recompensa, o que você terá em troca é uma rede de contatos de pessoas dispostas a te servir e ajudar. Ter muitos recursos é o que fará com que você alcance seus objetivos.

8. Tome uma atitude

Quando você começa a agir como a pessoa que deseja ser, você se torna uma pessoa incansável. Você começa a ganhar confiança sobre quem você é, sobre suas ações e ganha impulso para ir mais longe.