IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

5 filmes da Netflix com lições para usar na sua carreira

15/06/2016 15h01

Assistir a um bom filme é, sem dúvida, um excelente entretenimento para muitas pessoas. Contudo, esse momento de lazer pode trazer aprendizado e inspiração para quem busca isso. O InfoMoney listou, a seguir, cinco filmes que estão na Netflix do Brasil e que podem ajudar sua carreira.

Chef (2014)

O filme conta a história de um chef de cozinha que, após uma discussão com a crítica, acaba voltando para sua cidade natal, Miami, para trabalhar em um food truck. O filme mostra a trajetória do cozinheiro para o sucesso e sua dedicação em superar obstáculos e pode inspirar a abordar de maneira mais criativa a carreira.

O Discurso do Rei (2010)

A película relata a história do rei George VI do Reino Unido. O monarca não estava preparado para assumir o trono europeu e teve que tomar essa responsabilidade em um momento muito delicado da história: às vésperas da II Guerra Mundial. Com isso, ele teve que superar muitas dificuldades, inclusive sua gagueira, para conseguir fazer bons discursos para seus súditos.

À procura da felicidade (2006)

Estrelado por Will Smith, o filme conta a história de um pai solteiro e desempregado que consegue uma vaga de estágio não remunerado em uma grande corretora de ações. Ele persiste no emprego, com a esperança de ser contratado e conseguir dinheiro para sustentar seu filho.

Amor sem escalas (2009)

O filme conta a história de um profissional que tem como função demitir outras pessoas. Estrelado por George Clooney, o filme mostra como o protagonista lida com frieza ao conviver diariamente com o desespero de outras pessoas. No entanto, ele mesmo corre o risco de perder o próprio emprego e precisa provar seu valor profissional.

Gênio indomável (1997)

A história gira em torno de um jovem que, após passagens pela polícia, começa a trabalhar em uma universidade de Boston e se prova um gênio da matemática. O filme mostra a superação do jovem em superar suas próprias dificuldades e desenvolver seu conhecimento.