IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa sueca chega ao Brasil e promete as menores taxas em financiamento

25/07/2016 10h07

SÃO PAULO – Encontrar a taxa de financiamento que mais se adéqua a seu perfil não é mais tão difícil: com operações no Brasil há cerca de três meses, a empresa sueca FinanZero funciona como uma plataforma de intermediação bancária promete encontrar as taxas mais baixas do mercado para financiamento de automóveis e empréstimos.

A partir dos dados de clientes, a empresa faz a intermediação com os três instituições parceiras - Banco Panamericano, Omni Financeira e uma terceira não mencionada - e retorna ao interessado com a taxa de financiamento que mais se adequá a seu perfil. “Nosso objetivo é ajudar o cliente a ter a encontrar a melhor taxa do mercado”, disse Olle Widén, CEO da FinanZero.

O retorno da proposta leva até um dia. “Depende do seu perfil: pode ser que nós entremos em contato em uma hora ou em um dia”, disse Olle. Para pessoa física, o serviço é 100% gratuito; apenas instituições financeiras são cobradas.

No caso do financiamento de automóveis, o valor máximo de financiamento é de 90% e com prazo de 60 meses, enquanto a média do mercado é de 80% a 85%.

Parcerias
A Finanzero também possui parceria com a OLX: os interessados em algum carro anunciado no portal de e-commerce pode fazer o orçamento da Finanzero através do próprio anúncio.

Segundo Olle, a média de financiamentos diários chega a 1.500. “A meta é nos tornarmos um marketplace de produtos financeiros no Brasil, oferecendo outros produtos, como empréstimo consignado”, disse. Até o final do ano, outros bancos devem se tornar parceiros.

A empresa, que já atua na Noruega, Finlândia e Suécia, conta com investidores do fundo Webrok Ventures e, mais recentemente, da Vostok Emerging Finance, cujo investimento foi de US$ 1,2 milhões.