IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

5 sinais de que você está no caminho certo para se tornar um milionário

Getty Images
Imagem: Getty Images

15/08/2016 08h58

SÃO PAULO – Ser um milionário pode parecer um sonho muito distante, até impossível, para muitas pessoas. O colunista do site Business Insider John Rampton listou vários sinais de que a pessoa pode estar no caminho certo para ser um milionário e o InfoMoney compilou cinco deles a seguir.

1 – Você começou a fazer dinheiro cedo

Um dos traços mais comuns entre os ricos é que eles começaram a fazer dinheiro cedo. O milionário Mark Cuban, por exemplo, começou a vender sacos de lixo de porta em porta aos 12 anos. O maior investidor da atualidade, Waren Buffett, vendia chicletes para seus vizinhos quando tinha apenas seis anos. Ter esse espírito empreendedor ainda na infância é um sólido indicador de que vocês e tornará um milionário.

2 – Você tem um senso de urgência

Milionários não esperam pelo momento perfeito para investir seu dinheiro ou lançar seu negócio. Eles percebem que não há melhor momento do que o presente para fazer dinheiro. Sentar e esperar é uma das melhores maneiras de não chegar perto de seus sonhos.

3 – Você mantém a mente aberta

Você nunca sabe quando uma oportunidade vai aparecer. E, se você imediatamente desistir dela, isso pode fazer com que você perca a oportunidade de fazer uma fortuna. Assim, se uma oportunidade bater em sua porta, não a ignore, mas tente estar aberto a novas possibilidades.

4 – Você consegue viver com menos do que ganha

Outro traço comum entre os milionários é sua habilidade de viver com menos do que ganham. Em vez de se gabar de suas fortunas, a maior parte deles dirige carros práticos, vivem em casas modestas e não gastam seu dinheiro suado em itens que são vistos como luxos desnecessários.

5 - Você estabelece metas

Os milionários pensam em seus desejos, metas e necessidades de longo prazo. Você não fará R$ 1 milhão por acidente. Se você não tiver essa meta, isso jamais acontecerá. Isso é o que diz Peter Voogd, que se tornou milionário aos 26.

Brasileiros ricos contam por que trocaram o país pela Flórida

BBC Brasil