IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Analistas veem "tempestade praticamente perfeita" em setor; veja recomendação de ações

24/08/2016 16h23

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual elaboraram relatório em que comentam o setor de seguros de carros dos analistas. Mesmo falando em “tempestade praticamente perfeita” para o setor, a instituição financeira recomenda compra para três seguradoras: BB Seguridade (BBSE3), Par Corretora (PARC3) e SulAmérica (SULA11). A Porto Seguro (PSSA3), por sua vez, recebeu indicação neutra.

A equipe de análise comenta que se encontrou com players não listados em bolsa no setor para entender o funcionamento do segmento. A conclusão foi que ele passou por um cenário de praticamente tempestade perfeita no segundo trimestre do ano.

Ainda de acordo com analistas, vendas fracas de carros novos e uma menor taxa Selic devem aumentar o desafio de trazer bons resultados para o setor em 2016 e 2017. Para o BTG, a questão de roubos e furtos de carros ainda deve piorar antes de melhorar em diversos estados brasileiros, o que também é um problema para as seguradoras.

A boa notícia é que, após os resultados terríveis no segundo trimestre desse ano, o cenário competitivo agora está favorável, aponta a equipe de análise. As seguradoras começaram a aumentar seus preços e a Porto Seguro seguiu esse movimento em julho, no entanto, muitos clientes acabaram optando por cancelar suas apólices, relata o BTG.