IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Esses são os 5 motivos que impedem você de alcançar o sucesso

24/08/2016 11h38

SÃO PAULO – O conceito de sucesso pode variar de pessoa para pessoa. Ainda assim, todos têm uma concepção do que é sucesso – e desejam atingi-lo. Como explicou a estrategista Laura Garnett ao portal Inc, entretanto, existem alguns motivos que podem atrapalhar essa jornada até seus objetivos.

Muitas das oportunidades que existem para que você alcance o sucesso podem ser ilusórias, o que te deixará frustrado. Felizmente, segundo Laura, grande parte dessas ilusões são criadas em sua própria cabeça e existe uma solução para acabar com elas.

Ela separou os principais motivos pelos quais as pessoas – incluindo você – não atingem o sucesso que desejam:

1.Você dá atenção para pensamentos negativos
Comece a observar todas as conversas negativas que acontecem em sua cabeça e, de todas elas, quantas estão voltadas para você mesmo: quais mensagens negativas você está se permitindo experimentar? É verdade que todas as pessoas têm pensamentos negativos, mas aqueles que se esforçam para alcançar o sucesso normalmente não se rendem a eles tão facilmente.

2. Você desiste
Um dos pontos essenciais para alcançar o sucesso é nunca desistir de si mesmo. Isso requer que você tenha determinação e perseverança para perseguir e ir atrás de seus objetivos de longo prazo e sonhos.

Para evitar que isso aconteça com você, é importante que você se conecte com um trabalho que, além de gostar, você saiba fazer e seja bom – isso vai criar motivos para você ir atrás do sucesso.

3.Você desiste de seus sonhos
Todas as pessoas têm sonhos e, na maioria das vezes e de muitas formas diferentes, eles são o núcleo das melhores ideias. Entretanto, existe uma crença comum de que conforme as pessoas envelhecem, é normal desistir de seus sonhos.

Mas a verdade, como explica Laura, é que não existe uma idade determinada para alcançar o sucesso. Pode ser que isso aconteça com você enquanto ainda é jovem, mas também quando você já tiver envelhecido.

4.Você dá atenção para o que as pessoas dizem
As pessoas mais bem sucedidas normalmente dirão que as outras pessoas os consideraram loucos em algum momento – e até que foram rejeitados algumas vezes. Por isso, ao ter uma nova ideia ou começar um novo negócio, pratique não dar atenção ao que as pessoas fazem.

5.Você foca em validação externa ao invés da interna
Como explicou Laura, esse é o motivo mais comum de todos. Dinheiro, promoções e validação de outras pessoas que você é bem-sucedido podem evitar que você e outras pessoas experimentem o tipo de sucesso que desejam.

A opinião de outras pessoas e fatores externos fazem com que a sua crença em si mesmo se torne negativa.