IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Apple estaria trabalhando em sua própria versão do Snapchat; entenda

25/08/2016 13h13

SÃO PAULO – Seguindo a onda do Instagram, que criou o recurso Stories recentemente, a Apple também estaria trabalhando em sua própria versão do aplicativo Snapchat, divulgou a Bloomberg nesta quinta-feira (25).

O aplicativo seria um dos pré-instalados nos dispositivos da empresa e funcionaria da mesma forma que o Snapchat, permitindo que os usuários gravem vídeos, tirem fotos e apliquem desenhos e filtros ao conteúdo. A diferença, segundo o portal, é que ele estaria sendo desenhado para ser usado com uma só mão – diferente do aplicativo original, que demanda o uso de ambas as mãos.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, que ainda não possui um nome, é a mesma que criou o Final Cut Pro e o iMovie. A Bloomberg ainda explica que a Apple estaria "se esforçando para lançar o aplicativo em 2017", junto com outros recursos do iPhone voltados para as redes sociais.

Alguns desses novos recursos seriam integrações do iOS com as redes sociais, que facilitariam o compartilhamento para todos os contatos do celular.

Ainda não se sabe, entretanto, se o novo aplicativo e esses recursos serão lançados junto com o próximo iPhone, cujo lançamento estima-se que acontecerá em setembro.