IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander Corretora recomenda compra para ação e espera alta de 50%

22/09/2016 09h46

SÃO PAULO – A Santander Corretora divulgou relatório em que reinicia sua cobertura para os papéis da Minerva (BEEF3). A indicação da equipe de análise é de compra, com um preço-alvo para as ações de R$ 15,00, o que totaliza um potencial de valorização de 52,13% em relação ao fechamento do dia 20 de setembro de 2016.

Os analistas apontam que sua visão positiva sobre a empresa se baseia em cinco principais pontos: o potencial de alta atrativo; o valuation também interessante; a perspectiva positiva para os resultados; a dinâmica favorável da indústria; e sua forte posição no mercado.

“A Minerva é um dos principais frigoríficos na América do Sul, produzindo e vendendo carne in natura, produtos processados de carne, gado em pé e subprodutos de couro para mais de 100 países em todo o mundo. Com receita total de pouco mais de R$10 bilhões, a empresa continuou focada em produtos de carne bovina”, escreve a Santander Corretora.

“Esperamos que a Minerva seja a principal beneficiária de uma melhoria no ciclo do gado no Brasil e temos expectativa de ver um novo ciclo de redução da alavancagem surgir por meio do  aumento da geração de FCL (Fluxo de Caixa Livre) e da moderação na volatilidade cambial”, finalizam os analistas.