IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Homem que largou emprego de R$ 11 mil revela o maior inimigo das pessoas ao investir

19/10/2016 08h56

SÃO PAULO – Em 2013, o especialista em finanças Rafael Seabra tomou uma decisão em sua vida que muita gente consideraria loucura: largou um emprego público concursado e decidiu tirar qualquer tipo de banner ou propaganda em seu blog, o que acabou sacrificando uma renda mensal de R$ 11 mil e conseguiu alcançar a liberdade financeira trabalhando com educação financeira.

Em seu livro “Quero ficar rico – Tudo o que você precisa saber sobre dinheiro e geração de riqueza em 60 minutos” ele conta sua trajetória financeira e pessoal e dá várias dicas sobre como as pessoas podem encontrar a liberdade financeira.

Ele conta que um dos maiores inimigos das pessoas para conseguir uma vida independente financeiramente muitas vezes são elas mesmas, quando pensam que não têm dinheiro para investir, medo de perder dinheiro aplicando, pensando que não conseguirão se livrar das dívidas, ou ainda sem saber como começar.

“Muitas pessoas são vítimas desses pensamentos, e eu mesmo já me senti assim várias vezes na minha jornada rumo à independência financeira. Talvez você pense que o sucesso só acontece para os outros e que exista uma força externa que parece impedi-lo de explorar todo o potencial que possui”, escreve.

Para o Rafael, a única solução que as pessoas têm para se livrar dessa situação financeira e buscar a independência financeira é buscando educação financeira e conhecimento para não viver mais de salário em salário.

“Dinheiro não resolve problemas financeiros”, comenta o autor em seu livro. Ele menciona que são comuns os casos de celebridades multimilionárias que acabam falidas exatamente por gastarem todo seu dinheiro e não terem planejamento. Assim, é importante priorizar a busca por informações e conhecimento para não cair em armadilhas que o mau uso do dinheiro acaba pregando nas pessoas.