IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mulher que morou em 10 cidades no ano conta como trabalhar enquanto conhece o mundo

20/10/2016 10h11

SÃO PAULO – Rebecca Rubin vive uma vida que pode ser incluída dentro de um movimento conhecido como “nomadismo digital”. Desde fevereiro, quando começou seu negócio de coaching online, ela já viveu em dez cidades diferentes, passando quatro meses na América do Sul, quatro meses na Europa e agora quatro meses na Ásia. Em artigo para o site "Business Insider" ela dá dicas para ser produtivo enquanto viaja.

1 – Considere usar um programa para organizar suas viagens

Rebecca conta que se deparou com vários obstáculos ao pensar nesse estilo de vida inicialmente, incluindo problemas para achar uma boa conexão, privacidade para trabalhar e as logísticas que envolvem se mudar. Ela então aderiu a um programa chamado “Remote Year”, que pelo preço de cerca de um aluguel por mês cobriu bons locais de trabalho em cada país e o transporte entre eles, entre outros pormenores.

2 – Lembre-se que não está de férias

Apesar de trabalhar em outra cidade parecer férias, ainda é trabalho. Seus clientes não se importam se você ainda está se acostumando com o fuso horário ou se foi para alguma festa, seus prazos precisam ser cumpridos. Assim, o melhor é sempre priorizar o trabalho quando for necessário. Mantenha uma boa rotina de sono, alimentação e exercícios também.

3 – Veja suas limitações como oportunidades

É tentador comparar seu progresso com outras pessoas que não estão viajando. Rebecca, no entanto, comenta que viajar a ajudou a filtrar o que é desperdício de tempo daquilo que é necessário. Ela acredita que agora é mais produtiva e criativa do que era anteriormente. Ela comenta que, na Ásia, com a dificuldade de fuso horário com seus clientes nos EUA fez com que ela reduzisse seu contato direto com os clientes. Para compensar, ela lançou um produto digital para auxiliar no trabalho. Ela comenta que comandar um negócio à distância não é algo simples, mas é possível com esforço.