IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

3 hábitos corriqueiros que destroem suas chances de ser um milionário

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

31/10/2016 11h36

SÃO PAULO – Se você sonha ser um milionário, há passos que você pode tomar para se colocar no caminho certo e obstáculos que podem atrapalhar. A colunista do site "Business Insider" Emmie Martin listou três hábitos que impedem que as pessoas sejam milionárias apontados pelo autor e blogueiro James Altucher.

1 – Você não exercita sua criatividade

Se você não tem ideias, você está com o resto da população. E essas pessoas não vão fazer um milhão, aponta Altucher. O autor compara o processo de ter ideias com o de fazer musculação: se você falta na academia por duas semanas, vai ser difícil ficar em forma novamente. O mesmo acontece com ter ideias. “Más ideias são ruins. Você precisará de no mínimo cem a mil más ideias para uma boa”, ele diz. Procurar informação e conhecimento, sem dúvida, pode ajudar a ter boas ideias, até mesmo na hora de investir.

2 – Você passa seu tempo com pessoas tóxicas

As pessoas que cercam sua vida afetam sua produtividade mais do que você pensa. Enquanto boas companhias inspirarão e ajudarão a tomar decisões sábias em relação a seu dinheiro e investimento, más companhias podem acabar atrapalhando muito seu plano de ser um milionário.

3 – Você culpa os outros por seus erros

É difícil admitir o fracasso. E é ainda mais difícil seguir em frente quando as memórias ainda estão frescas. Mas culpar os outros pelos seus erros nunca é produtivo, aponta Altucher. Nunca culpe os outros, o melhor de tudo é aprender com seus erros e garantir que não cometerá de novo. Também não adianta culpar as circunstâncias, mas sim seguir em frente.