IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Antiga executiva de Wall Street revela o que gostaria que todos soubessem sobre dinheiro

28/11/2016 11h26

SÃO PAULO – Entender de dinheiro pode ser complicado. Entre fazer um orçamento, investir e poupar para o futuro, sem dúvida, há muitos detalhes para se manter atento. No entanto, para a antiga executiva de Wall Street Sallie Krawchek, todos os jargões podem ser resumidos em uma única verdade que, de acordo com o site Business Insider ela deseja que todo mundo, especialmente as mulheres, saibam: “dinheiro é poder”.

“Ouvimos com tanta frequência o termo empoderamento”, ela comenta, “empoderamento significa, na verdade, meios para receber poder”, pontua. Assim, seja por meio de uma promoção no trabalho, ou sendo chefe de uma família, ter dinheiro é uma medida de poder, comenta a executiva.

Ela comenta, ainda da diferencia salarial por gênero nos EUA, que faz com que uma mulher recebe apenas 80% daquilo que um homem recebe pelo mesmo emprego. “Nós fizemos progresso, mas agora ele está parado”, ela diz às mulheres.

Assim, o conselho dela para as mulheres, e que serve para qualquer pessoa também, é manter controle das suas próprias finanças. Isso pode ser feito de várias maneiras: desde pedindo uma promoção, começando a investir ou colocando as próprias finanças em ordem.

A executiva apela para que todos comecem a investir o quanto antes, pois essa é a maneira mais eficiente de ver o próprio patrimônio crescendo no médio e longo prazo e se aproveitando do poder que o dinheiro traz.