IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa alemã SumUp chega ao Brasil com a proposta de inovar no setor de pagamento móvel

SumUp

13/11/2013 15h37

SÃO PAULO, 13 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A SumUp, empresa líder em mPOS (ponto de venda móvel) na Europa, anuncia o início de sua operação no Brasil sob o comando do executivo Igor Marchesini.  A SumUp, que já opera com sucesso em 10 mercados Europeus e na Rússia, conta com investidores, como American Express, BBVA e Groupon.

Jan Deepen, cofundador da SumUp e Chefe de Expansão Internacional, comenta: "Entrar no mercado brasileiro acrescenta um novo capítulo em nossa história de crescimento. Atualmente, o Brasil conta com mais de 22 milhões de pequenas e médias empresas, além dos microeempredores. Ao oferecer uma maneira simples e acessível de aceitar pagamentos em cartão através do celular, a SumUp contribuirá para o crescimento desses negócios, estejam eles nas cidades ou em áreas rurais.

"Os produtos da SumUp estão alinhados com o momento econômico do Brasil e atendem perfeitamente as necessidades de profissionais autônomos e microempreendedores em geral, como pintor, técnico de computador, manicure e doceira", afirma Igor Marchesini, executivo que, nos últimos meses, estruturou a subsidiária da empresa no país.

O primeiro produto da SumUp é um leitor de cartões de chip que, acoplado ao celular ou tablet, permite que esses profissionais aceitem as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, Mastercard, Amex e Elo. A opção de débito será oferecida ainda no primeiro semestre de 2014.

"Optamos por trazer para o Brasil nosso leitor de Chip, muito mais seguro e confiável do que os tradicionais leitores de tarja magnética", comenta Marchesini.

O equipamento da SumUp será vendido a R$ 79,00. Como o leitor pertence ao usuário, a empresa não cobra aluguéis ou mensalidades, apenas um percentual do valor de cada transação.

Inicialmente, a empresa disponibilizará três pacotes para o mercado brasileiro: o à vista tradicional, com taxa de 3,7% para que o cliente receba em até 30 dias; o à vista antecipado, com recebimento em cinco dias úteis e taxa de 4,7%; e o parcelado antecipado, com recebimento total em 5 dias úteis e parcelamento em até 6 vezes. Nesse caso, as taxas são de 6.7% para parcelamentos em até 3 vezes e de 8.7% para parcelamentos em 4, 5 ou 6 vezes.

Para ler o press release completo, acesse:

http://www.site32897.hospedagemdesites.ws/?p=1637

Assessoria de Imprensa:

DFREIRE – Luciana Abritta ( lucianaabritta@dfreire.com.br )

(11) 5505-8922

FONTE SumUp