IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amway segue com crescimento consistente na América Latina

Amway Latin America

13/12/2013 06h00

SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Amway, líder de vendas diretas no mundo, anunciou um aumento de 27% nas suas vendas anuais na América Latina em comparação ao ano anterior. A empresa também registrou um crescimento de 10% no seu número de Empresários.

(Logo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-12-13/original/1598.jpg )

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-12-13/original/1596.jpg )

(Foto:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-12-13/original/1597.jpg )

Nos últimos anos, a indústria de vendas diretas em geral teve um importante desenvolvimento no mundo, registrando aumento de 5,4%*  em relação a 2012. Dentro desta tendência mundial, a América Latina é a região que mais progresso obteve com um aumento de 10,4% nas vendas, com destaque para países como Brasil, México e Colômbia. 

Para Rossana Sadir, presidente da Amway América Latina, a empresa soube aproveitar o momento e por isto cresceu mais do que o setor. "Uma das principais razões dos nossos resultados é o apoio dado aos Empresários Amway para que desenvolvam o seu negócio." Este apoio tem como base criar negócios equilibrados que dão grande importância tanto à habilidade como à revenda de produtos.

As conquistas alcançadas também foram favorecidas pelo portfólio de produtos que a Amway oferece e a sua aceitação no mercado latino-americano. "A Amway é conhecida por seus produtos inovadores e de alta qualidade", afirma Sadir, acrescentando que nos próximos anos continuarão sendo fortalecidas as marcas e linhas que distinguem a empresa por seu alto prestígio e liderança, como Nutrilite, Artistry e Amway Home.

No Brasil, a ano foi marcado por reestruturação, com prioridade na logística, visando uma estrutura adequada para garantir os planos de expansão no país. Para Odmar Almeida, presidente da Amway no Brasil, os investimentos que estão sendo feitos, cerca de US$ 50 milhões entre 2013 e 2017, impulsionarão o crescimento da empresa no mercado. "Este é o maior que já foi feito nestes 22 anos da Amway no Brasil. Os recursos serão aplicados em logística, produção, lançamento e formulação de novos produtos para o mercado brasileiro", declara o presidente, lembrando que neste ano a empresa inaugurou o seu inédito Amway Business Center, em Curitiba.

*Fonte: World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA).

Sobre a Amway

A Amway é uma das maiores empresas de venda direta do mundo. A Alticor Inc., empresa controladora da Amway, divulgou vendas globais de $ 11,3 bilhões em 2012. Fundada em 1959 e estabelecida em Ada, Michigan, EUA, a Amway oferece produtos de consumo e oportunidades de negócios em mais 100 países e territórios ao redor do mundo.

Informações para a imprensa: Blue Public Relations

Marina de Abreu Sodré (11) 2505-9252 marina@bluepr.com.br  

Mariliz Torres (11) 2505-9252 mariliz@bluepr.com.br

FOLHA DE DADOS

A AMWAY É UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VENDAS DIRETAS DO MUNDO. FUNDADA EM 1959 POR JAY VAN ANDEL E RICH DEVOS, A AMWAY OPERA EM MAIS DE 100 PAÍSES E TERRITÓRIOS NA ÁSIA, ÁFRICA, AUSTRÁLIA, EUROPA E AMÉRICA.

PESSOAS

A Amway conta com mais de 21.000 funcionários em todo o mundo. Além disso, mais de 3 milhões de Empresários Amway vendem os produtos da companhia ao redor do mundo.

MARCAS E PRODUTOS

Mais de 450 produtos exclusivos e de alta qualidade levam o nome da Amway nas categorias de Nutrição, Beleza e Casa. As marcas Amway™ de maiores vendas são:                        

NUTRILITE™, a marca de vitaminas e suplementos alimentícios Número 1 em vendas no mundo

ARTISTRY™, entre as cinco marcas mais prestigiadas de cuidado com a pele de maiores vendas no mundo.*

eSpring™, a marca de sistemas de tratamento de água para cozinha de maior venda no mundo.**

*Fonte: Euromonitor International Limited; www.euromonitor.com/amway-claims

**Com base no Estudo de Verificação de Mercados das vendas mundiais de 2011

LEGADO

Em 1959, a Amway lançou um modelo de negócio baseado no poder das relações. O produto originalmente oferecido neste modelo foi o Limpador Líquido Orgânico L.O.C.™, um dos primeiros produtos de limpeza concentrados, biodegradáveis e ecológicos. Desde então, a Amway tornou-se líder mundial nas categorias de nutrição, beleza e casa.

LIDERANÇA EXECUTIVA

A Amway e sua empresa matriz, Alticor, são lideradas por Steve Van Andel como Presidente do Conselho e Doug DeVos como Presidente. Ambos lideraram negócios chave e organizações industriais, tais como a Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas, a Fundacão para a Educação em Vendas Diretas e a Câmara de Comércio dos Estados Unidos. A Fundação da Câmara Nacional destacou Van Andel entre os Diretores Líderes Empresariais. Já DeVos é membro do Conselho de Diretores Empresariais do The Wall Street Journal.

INSTALAÇÕES

Os escritórios mundiais da Amway, que ocupam uma área de mais de 279 mil metros quadrados, estão localizados em Ada, Michigan, Estados Unidos. A companhia e suas filiais possuem, administram e operam:                        

-Instalações de produtos em Ada, Michigan e Buena Park, California, Estados Unidos; Guangzhou, China e Bien Hoa, Dong Nai, Vietnam.                        

-Fazendas com certificações orgânicas para o cultivo de ingredientes para suplementos alimentícios em Trout Lake, Washington e Lakeview, California, Estados Unidos; Jalisco, México; e Ubajara, Brasil.

-Instalações de distribuição em Ada, Michigan, Estados Unidos; Venlo, Países Bajos; e Busán, Corea.

-Centros de serviço regional compartilhados em San José, Costa Rica; Cyberjaya, Selangor, Malasia; e Zabierzow, Polonia.

PARTICIPAÇÃO NA INDÚSTRIA DE VENDAS DIRETAS

A Amway é membro ativo das associações de vendas diretas regionais e nacionais em todo o mundo. Os executivos da companhia ocupam mais de 50 postos de liderança nas associações e a companhia pertence a mais de 60 organizações regionais da Associação de Vendas Diretas.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

A Amway oferece um dos modelos de negócios líderes do mundo para empresários que buscam mais tempo, renda e flexibilidade. A oportunidade de negócio Amway inclui um plano de compensação por vendas multinível, que remunera os Empresários por vender nossos produtos de nutrição, beleza e casa, e se assim quiserem, podem ensinar outros a fazer o mesmo. A Amway apóia os Empresários de todos os níveis de experiência com programas de capacitação que podem ajudá-los a alcançar resultados em todos os aspectos do negócio.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A campanha para a infância AMWAY ONE BY ONE™ reúne os recursos de Empresários e funcionários Amway de todo o mundo para fazer a diferença na vida de crianças em cada mercado em que a companhia atua. Desde que foi lançada em 2003, AMWAY ONE BY ONE levou esperança e oportunidade a 10 milhões de crianças e doou US$ 190 milhões de dólares a causas infantis em todo o mundo. Além disso, foram mais de 2.7 milhões de horas de voluntariado de funcionários e Empresários desde 2003.

WEBSITE

www.amway.com  

www.latinamway.com

FONTE  Amway Latin America

FONTE Amway Latin America