IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Geraldo Soares é o novo Presidente do Conselho de Administração do IBRI; Vitor Fagá assume a Presidência Executiva

IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

19/12/2013 17h06

SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- Geraldo Soares foi eleito como novo Presidente do Conselho de Administração (C.A.) do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) para o biênio 2014-2015.

O Conselho de Administração eleito para o mandato 2014/2015 escolheu Geraldo Soares como Presidente e para as duas Vice-Presidências do C.A. foram eleitos: André Luiz Gonçalves (Gerente Geral de Relações com Investidores da Fibria Celulose) e Ricardo Florence (Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Marfrig Alimentos S.A.).

Geraldo Soares enfatiza "o excelente e consistente trabalho desenvolvido nos dois mandatos de Luiz Fernando Rolla na Presidência do Conselho de Administração e pelo Presidente Executivo Ricardo Florence. Foi uma dupla que operou alinhada".

O Conselho de Administração indicou Vitor Fagá como novo Presidente Executivo.

Presidência do Conselho de Administração – Geraldo Soares

Geraldo Soares substitui a Luiz Fernando Rolla (Diretor de Relações com Investidores da CEMIG) na Presidência do Conselho de Administração. Geraldo Soares é Superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco Holding S.A. e associado ao IBRI desde 1999, sendo que desde 2000 exerce cargos de gestão no Instituto: Diretor Regional entre 2000 a 2001; Vice-Presidente Executivo entre 2002-2005, Presidente Executivo no período de 2006 a 2009 e Vice-Presidente do Conselho de Administração entre 2010-2013.

Participa em órgãos de diversas entidades relacionadas ao mercado de capitais, como ABRASCA, APIMEC, CODIM, FACPC e IBGC.

Vice-Presidente do Conselho de Administração – André Gonçalves

O Conselho de Administração eleito escolheu André Luiz Gonçalves, como Vice-Presidente do Conselho para a gestão 2014-2015. André Luiz Gonçalves é Gerente Geral de Relações com Investidores da  Fibria Celulose S.A. Já atuava como membro do Conselho de Administração do IBRI e é Associado ao IBRI desde 2008. André Gonçalves é bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro) e tem Mestrado "stricto sensu" em Economia e Finanças pelo Insper (São Paulo). Antes da Fibria, ocupou posições em RI na Oi e CSN, teve cargos em tesouraria e planejamento financeiro na Ambev e Shell Brasil S.A., e exerceu atividades de pesquisa macroeconômica pelo IPEA.

Vice-Presidente do Conselho de Administração – Ricardo Florence

O Conselho de Administração eleito escolheu Ricardo Florence dos Santos como Vice-Presidente do Conselho para a gestão 2014-2015. Ricardo Florence é associado ao IBRI desde 1997. Formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Mackenzie, possui ainda MBA em Gestão Internacional e Estratégia pelo IBMEC. Atualmente, é Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Marfrig Alimentos S.A.,  tendo sido Diretor de Planejamento Financeiro e Diretor de Relações com Investidores do Grupo Pão de Açúcar, Diretor de Relações com Investidores do UOL e Diretor-Adjunto de RI da Brasil Telecom. Participou, também, do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, UOL, Dentalcorp e anteriormente do Conselho de Administração do IBRI (1998-2001) e do Conselho Fiscal do IBRI (2007). Foi Presidente Executivo do IBRI no período 2010 a 2013.

Presidência Executiva  - Vitor Fagá

Vitor Fagá substitui a Ricardo Florence (Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Marfrig Alimentos) na Presidência Executiva do IBRI. Fagá é Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Via Varejo. Já atuou no IBRI como Diretor Financeiro e Vice-Presidente São Paulo, bem como membro do seu Conselho de Administração.

Conselho de Administração e Fiscal - 2014/2015

Membros do Conselho de Administração eleitos pelos associados do Instituto: André Luiz Gonçalves (Fibria), Carlos Alberto B. Lazar (Kroton Educacional), Edmar Prado Lopes Neto (Gol Linhas Aéreas Inteligentes), Geraldo Soares (Itaú Unibanco), Guilherme Luiz Nahuz (SulAmérica), Julia Holland Reid Ferretti (Banco Fibra), Paulo Faustino da Costa (Banco Bradesco), René de Medeiros Ribeiro Martins (Globo Comunicação de Participações) e Ricardo Florence dos Santos (Marfrig Alimentos).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos para mandato de dois anos: Alexandre Labetta Filho (EY), Roberto Terziani (Capital Intellectual Brazil) e Walmir Bolgheroni (Deloitte).

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Digital Assessoria-Comunicação Integrada

Rodney Vergili

Fones (11) 5081-6064 / (11) 5574-1103 / (11) 5572-4563

rodney@digitalassessoria.com.br

FONTE IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)