IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Eutelsat fecha negócio com a Hughes da EchoStar para a alta capacidade de desempenho do satélite EUTELSAT 65 West A para banda larga no Brasil

Hughes Network Systems, LLC

23/04/2014 06h00

PARIS, 23 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Eutelsat do Brasil, a afiliada brasileira da Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL) anunciou hoje que assinou um contrato de 15 anos com a Hughes Network Systems do Brasil (Hughes), uma empresa EchoStar, para a capacidade total de banda Ka com conexão à área brasileira de serviços no satélite EUTELSAT 65 West A.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110112/NE29456LOGO

Previsto para ser lançado no início de 2016, o EUTELSAT 65 West A operará em uma carga útil de banda Ka com 24 feixes pontuais dos quais 16 cobrirão uma porção significativa da população do Brasil e gerarão acima de 24 Gbps de desempenho. A tecnologia de alto desempenho JUPITER™ da Hughes será utilizada para o sistema terrestre e para os terminais das instalações do cliente.

O EUTELSAT 65 West A será o ponto de partida da Hughes no Brasil para os serviços de banda larga em grande escala para consumidores e empresas que não são atendidos ou são inadequadamente atendidos pelas redes terrestres.

"Estamos empolgados com a oportunidade de fornecer um serviço de banda larga para consumidores e empresas no Brasil", afirmou Pradman Kaul, presidente da Hughes. "Será um excelente complemento para os serviços empresariais que a Hughes já fornece ao mercado brasileiro. Aguardamos com expectativa a oportunidade de trabalhar com a Eutelsat."

"É um prazer continuar nosso duradouro relacionamento com a Hughes e ter a evidência que a proposição ímpar do EUTELSAT 65 west A está atraindo clientes importantes na América Latina bem antes de seu lançamento. A alta capacidade de desempenho proporcionada por este satélite no Brasil será uma contribuição poderosa para a atual transformação do país em uma Sociedade da Informação e justifica nossa estratégia de trazer a infraestrutura dos satélites para mercados claramente identificados onde podem desempenhar um papel a longo prazo na combinação de bandas largas", disse Michel de Rosen, presidente e CEO da Eutelsat.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é a líder global nos serviços de operações satelitais e fornecimento de soluções de vídeo. A Hughes, subsidiária integral da EchoStar, é a líder mundial no fornecimento de serviços de banda larga via satélites, oferecendo tecnologias de rede e serviços gerenciados para clientes empresariais e entidades governamentais em mais de 100 países.

Sediada em Englewood, no Colorado, com escritórios adicionais globais, a EchoStar é uma empresa ganhadora de vários prêmios Emmy que foi a pioneira nos avanços do setor de set-top boxes e satélites por aproximadamente 30 anos, oferecendo um valor sempre consistente aos seus clientes, parceiros e investidores através da inovação e da qualidade excepcional. A contribuição da EchoStar para a tecnologia do vídeo continua a exercer uma importante influência na maneira em que consumidores veem, recebem e gerenciam a programação de televisão. Suas soluções para o consumidor incluem HughesNet®, o principal serviço de alta velocidade de Internet via satélite da América do Norte, os produtos Slingbox® da Sling Media, e a linha de produtos set-top box da EchoStar para os mercados terrestres e de satélites free-to-air (livres de codificação). Para mais informações, acesse www.echostar.com .

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é a líder mundial no fornecimento de serviços de banda larga via satélite para uso residencial e comercial, oferecendo tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções para empresas e entidades governamentais em todo o mundo. A HughesNet® é o principal serviço de alta velocidade de Internet via satélite do mercado, com produtos acessíveis para qualquer orçamento. Até o presente, a Hughes forneceu acima de 4 milhões de sistemas a clientes em mais de 100 países, representando aproximadamente 50 por cento do mercado mundial. Seus produtos seguem os padrões globais aprovados pelas organizações TIA, ETSI e ITU, incluindo IPoS/DVB-S2, RSM-A e GMR-1.

Sediada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes possui escritórios de vendas e de suporte globalmente e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), a líder global no fornecimento de operações satelitais e de soluções de TV digital. Para informações adicionais sobre a Hughes, acesse www.hughes.com .

A Hughes, HughesNet e JUPITER são marcas registradas da Hughes Network Systems, LLC.

Sobre a Eutelsat Communications 

Fundada em 1977, a Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das líderes mundiais e operadoras mais experientes no setor de satélites de comunicação. A empresa fornece a capacidade de 36 satélites para clientes como emissoras e associações de radiodifusão, operadoras de televisão por assinatura, vídeo, provedores de serviços de Internet e dados, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat fornecem cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e nas Américas, possibilitando que vídeos, informações, banda larga e comunicações governamentais sejam estabelecidos independentemente da localização do usuário. Sediada em Paris, com escritórios e teleports em todo o mundo, a Eutelsat conta com um corpo de funcionários de 1.000 homens e mulheres de 32 países que são especialistas em seu campo de trabalho, fornecendo aos clientes a mais elevada qualidade de serviços.

Para mais informações sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com    

Siga-nos no Twitter @Eutelsat_SA e Facebook Eutelsat.SA  

FONTE Hughes Network Systems, LLC