IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comatrix adere ao Brasil+Competitivo

Brasil+Competitivo

23/04/2014 10h00

RIO DE JANEIRO, 23 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Comatrix, butique de gestão que estabelece boas práticas para empresas familiares e/ou de middle market, anuncia sua adesão ao Brasil+Competitivo ( www.bmaiscompet.com.br ), programa de fomento ao empreendedorismo, aumento à competitividade empresarial e facilitação de acesso a capital privado de crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O programa Brasil+Competitivo foi instituído pelo Projeto de Lei 6558/2013 , de autoria do Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), e atualmente tramita na Comissão de Finanças e Tributação - CFT, da Câmara dos Deputados.

Segundo Luis Antonio Funcia, sócio da Comatrix, o País precisa apoiar de forma consistente suas Pequenas e Médias Empresas que, segundo dados do Governo Federal, são hoje responsáveis por 20% do PIB e por 60% dos 94 milhões de empregos no País. As PMEs convivem com dificuldades e gargalos históricos: excessiva carga tributária, ineficiência de serviços básicos e da malha logística e baixa produtividade da mão de obra, para citar apenas alguns. As PMEs carecem de políticas e de regimes fiscais condizentes com suas possibilidades, além de necessitarem de apoio no planejamento e gestão, para que possam crescer com rentabilidade e se tornarem mais competitivas.

A Comatrix é uma butique de gestão fundada por executivos bem-sucedidos em carreiras corporativas, que têm como objetivo estabelecer boas práticas de gestão para empresas familiares e/ou de middle market. A empresa possui um time único, com várias experiências e especializações profissionais, capaz de ter uma visão abrangente de cada negócio, de desenvolver soluções eficazes e minimizar riscos nas tomadas de decisão. O foco da Comatrix é em resultados, que se reflete em seu modelo de remuneração vinculado às melhorias alcançadas pelo negócio.

Com a adesão da Comatrix o Brasil+Competitivo ( www.bmaiscompet.com.br ) passa a contar com 185 integrantes, sendo 49 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos), 11 auditorias e 108 entidades tais como confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo). O Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

O Brasil+Competitivo também comemora apoio de um grupo relevante de 24 senadores (30% do total), incluindo: Alvaro Dias (PSDB/PR), Ana Amélia (PP/RS), Armando Monteiro (PTB/PE), Casildo Maldaner (PMDB/SC), Cícero Lucena (PSDB/PB), Ciro Nogueira (PP/PI e presidente nacional do PP), Cyro Miranda (PSDB/GO), Eduardo Suplicy (PT/SP), Flexa Ribeiro (PSDB/PA), Ivonete Dantas (PMDB/RN), Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), Jayme Campos (DEM/MT), João Vicente Claudino (PTB/PI), José Agripino (DEM/RN e presidente nacional do DEM), Lindbergh Farias (PT/RJ e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos - CAE), Lúcia Vânia (PSDB/GO), Marcelo Crivella (PRB/RJ), Maria do Carmo Alves (DEM/SE), Paulo Bauer (PSDB/SC), Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Ruben Figueiró (PSDB/MS), Sérgio Petecão (PSD/AC), Valdir Raupp (PMDB/RO e presidente nacional do PMDB) e Wilder Morais (DEM/GO).

Mais informações sobre a Comatrix:

lfuncia@comatrix.com.br  

www.comatrix.com.br  

Tel.: (21) 2239­2031

Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:

info@bmaiscompet.com.br  

Tel.: (11) 3529-3777

FONTE Brasil+Competitivo