IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Frutarom lança nova linha de ingredientes fito-farmacêuticos

Frutarom Health BU

23/04/2014 09h00

WÄDENSWIL, Suíça, 23 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Frutarom Health BU, da Suíça, anuncia o lançamento de EFLA®pharm, uma linha mestra de produtos próprios, composta tanto de ingredientes fito-farmaceuticos como sabores farmacêuticos. A nova linha de produtos para a indústria farmacêutica expande a consolidada marca EFLA®, oferecendo valor agregado à indústria farmacêutica e mais a expertise para a construção de uma cadeia de fornecimento de ingredientes farmacêuticos ativos, naturais e sustentáveis, que atendam às necessidades dos fabricantes de produtos farmacêuticos. A família de produtos EFLApharm compõe-se de extratos herbáceos naturais, de grau farmacêutico e apoiados cientificamente. Todos são produzidos de acordo com as normas rigorosas das boas práticas de fabricação (GMP, sigla em inglês). 

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140423/681535 )

Exemplos de ervas usadas em produtos de medicina tradicional da marca EFLApharm incluem: Echinacea purpurea L. (equinácea roxa), Hedera helix L. (hera comum), e Thymus vulgaris L. (tomilho), todas ingredientes fundamentais na crescente área dos remédios para tosse e resfriados.

Com a grande expansão do uso da medicina tradicional em todo o mundo, a segurança e a eficácia – bem como o controle de qualidade dos medicamentos fitoterápicos e terapias tradicionais com base em procedimentos – são uma preocupações importantes para as autoridades de saúde e o público.

As autoridades reguladoras protegem a saúde pública e, ao mesmo tempo, garantem a livre circulação, dentro de uma comunidade, de produtos medicinais feitos com ervas; assim, o processo de licenciamento e de informações sobre substâncias à base de plantas está cada vez mais harmonizado. Os produtos EFLApharm entram na categoria regulatória dos Produtos Medicinais Fitoterápicos Tradicionais (THMP, sigla em inglês) e são adequados para avaliação mundial da qualidade farmacêutica, incluindo o Drug Master File (Registro Master das Drogas).

"A qualidade continua a ser um tema importante em todo o mercado de ingredientes nutricionais e farmacêuticos", diz Hadar Sutovsky, gerente global do segmento Farmacêutico & OTC (produtos de balcão) da Frutarom Health Business Unit. "Em toda a cadeia de abastecimento, empresas estão mais atentas à qualidade dos seus ingredientes e tentando determinar formas melhores de fornecer produtos acabados de alta qualidade". Com EFLApharm, nós podemos simplificar o acesso ao mercado para as empresas farmacêuticas que se esforçam para lançar medicamentos fitoterápicos seguros e eficazes.".

Ingredientes farmacêuticos ativos às vezes possuem sabor amargo e/ou irritam a boca e garganta e, portanto, são desagradáveis não só às crianças, mas também para muitos adultos. Flavorizantes são comumente usados em soluções farmacêuticas orais e suspensões orais para mascarar o amargor e tornar a fórmula mais palatável. Os produtos EFLApharm oferecem sabores de frutas com a qualidade GMP, com perfis de sabor duradouros e propriedades de mascaramento do sabor original. Os ingredientes são perfeitamente adequados para produtos de cuidados orais, suplementos nutricionais, xaropes para a tosse e outras formas de dosagens farmacêuticas. 

Sobre a Frutarom 

A Frutarom é uma das principais casas de sabor e ingredientes finos, colocada entre as 10 principais empresas do mercado mundial. Cumprindo seu compromisso de tornar-se a parceira preferida para o sucesso do sabor e da saúde, a Frutarom fornece soluções avançadas para as indústrias de comida & bebida, nutracêuticos, farmacêutica e cosmética.

Contato Frutarom

Frutarom Health BU

Hadar Sutovsky

Gerente do segmento global farmacêutico / ingredientes de balcão (OTC)

Fone: +97299603800

E-mail: hsutovsky@frutarom.com

Site: http://www.frutaromhealth.com

Contato de imprensa

NutriPR - B2B PR agency

Liat Simha

Tel: +972-9-9742893

E-mail: liat@nutripr.com

Site: http://www.nutripr.com  

FONTE Frutarom Health BU