IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Solução de OpenBTS auxilia em buscas de helicopter

Range Networks

23/04/2014 08h00

SÃO FRANCISCO, 23 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Range Networks, fornecedora líder de sistemas comerciais de celulares de código aberto e líder do projeto de software  OpenBTS™ , anunciou hoje que a integrante tecnológica da Islândia  Rogg Corporation desenvolveu uma solução usando o OpenBTS e hardware da Range Networks para ajudar em missões de busca e resgate nas montanhas da Islândia. A solução exemplifica o software OpenBTS como uma base de desenvolvimento para aplicativos de comunicações inovadores e únicos.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20130320/MM81007LOGO

NOTICIÁRIOS:

Atravessando as geleiras da Islândia: O tempo é a essência de qualquer operação de resgate, mas, terreno perigoso, má visibilidade e temperaturas frias representam riscos graves para os socorristas e também socorridos. Esses esforços podem envolver até 500 socorristas, consumindo milhares de horas de trabalho a um grande custo. Helicópteros se tornam redes de celulares voadoras: Para reduzir o tempo de busca e aumentar a segurança, a Rogg desenvolveu uma solução chamada de Norris Positioning System (NPS) (Sistema de Posicionamento Norris). O NPS triangula a localização dos alpinistas perdidos através de sinais de telefone celular a uma distância de até 20 milhas executando cálculos com base no valor do avanço de timing do GSM e mapeando os resultados em tablets iPad. Os helicópteros Super Puma da guarda costeira da Islândia foram equipados com o NPS e uma antena omnidirecional, montada sob a fuselagem, transformando essencialmente os helicópteros em redes celulares voadoras. Uma solução indiferente à visibilidade: Anteriormente limitadas à pesquisas visuais, as tripulações dos helicópteros têm agora uma ferramenta que é indiferente ao nevoeiro, chuva ou neve e introduz uma nova abordagem para áreas de busca de difícil acesso a pé ou com veículos. Após inúmeros voos de teste, o NPS já está operacional, foi utilizado em quatro grandes operações de busca e contribuiu para um resgate até o momento. Governo islandês atribui espectro: A natureza de mudança de jogo desta solução para busca e resgate foi reconhecida pelo regulador de telecomunicações da Islândia, o PFS, e resultou em um canal reservado na faixa 1800 para o uso nacional do aplicativo. OpenBTS como uma plataforma para a inovação: Desenvolvido pela Range Networks, o OpenBTS é uma implementação de software de código aberto da rede de acesso via rádio GSM e permite aplicativos inovadores, tais como o NPS, fornecendo aos desenvolvedores o acesso à protocolo GSM rodando em um computador Linux padronizado.CITAÇÕES DE APOIO:

Baldvin Hansson, diretor de tecnologia da Rogg Corporation disse:

"Vimos em primeira mão os riscos para ambas as equipes de resgate e pessoas desaparecidas nessas condições extremas. As pessoas se perdem nas montanhas o tempo todo e não é raro eles estarem carregando seus celulares. Através desta tecnologia, a guarda costeira é capaz de localizar pessoas perdidas de maneira mais rápida e eficiente, completando muitas vezes a missão na quantidade de tempo que costumava levar para iniciar uma."

Harvind Samra, CTO da Range Networks e co-inventor do projeto OpenBTS disse:

"Nas missões de busca e salvamento, o tempo é essencial. Quando a nossa sede global era na minha sala de estar, imaginávamos o OpenBTS ajudando a solucionar esses tipos de problemas. Estamos animados que a nossa tecnologia seja capaz de melhorar a segurança e o sucesso destas missões. Estamos ansiosos para ver muitas outras grandes inovações alavancando o OpenBTS."

Sobre a Range Networks 

A Range Networks está desenvolvendo o futuro das redes celulares. Fundada pelos inventores do OpenBTS, a empresa é a líder em sistemas comerciais de celulares de código aberto. Os sistemas da Range Networks são simples de instalar e gerenciar em uma fração do custo das soluções tradicionais. Baseada no OpenBTS, a Range Networks oferece conectividade móvel para as comunidades rurais, indústrias remotas e equipes de emergência e abastece as redes de desenvolvimento para laboratórios comerciais e universidades. Informações adicionais disponíveis em:  www.rangenetworks.com .

FONTE Range Networks