IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

4Life: Nova tecnologia alavanca vendas nas concessionárias

4Life

21/07/2014 17h00

SÃO PAULO, 21 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Um potencial cliente está em busca de informações sobre um determinado veículo. Ele entra no site da concessionária, encontra o carro, mas ainda quer saber quais cores disponíveis, acessórios, formas de pagamento, etc. Ao invés de preencher um extenso formulário ou enviar um e-mail, a partir de agora ele pode ser atendido via telefone em poucos minutos.

Isso é possível graças ao Conecte Rápido, plataforma online que cria uma ponte de contato entre vendedor e cliente. A solução funciona da seguinte maneira: em seu site, a concessionária disponibiliza um espaço para o consumidor inserir nome e telefone, se desejar receber uma ligação. A partir daí, automaticamente a solução conecta o vendedor ao cliente, colocando ambos na linha direta.

Menos de 40% das concessionárias brasileiras respondem um e-mail ao serem questionados de forma virtual sobre algum veículo. Outras métricas norte-americanas indicam que somente 5% das interações nos sites das concessionárias se tornam vendas. "A grande maioria das interações entre clientes e concessionárias dependem de um contato mais objetivo, com informações completas e técnicas de venda. O Conecte Rápido surge para gerar mais negócios e aproximar concessionárias e consumidores via internet", afirma Igor Kalassa, CEO da 4 Life Sistemas, agência especializada em CRM Social e Marketing Digital para Concessionárias e desenvolvedora da solução.

O Conecte Rápido ainda conta com o apoio de uma plataforma de gerenciamento online, onde o gerente de vendas ou proprietário da concessionária podem acompanhar todos os contatos. A solução é 100% customizável, possibilitando à concessionária selecionar vendedores, filtrando por carros, por tipo de veículos, etc.

Para saber mais sobre o Conecte Rápido, acesse: www.conecterapido.com.br

Sobre a 4Life:

Formada por profissionais com mais de 20 anos no segmento de concessionárias, a 4Life Sistemas é uma agência especializada em CRM Social (Customer Relationship Management) e Marketing Digital para o segmento de concessionárias. Presta serviços de Otimização de Sites, Estratégias em Mídias Sociais, Links Patrocinados, Desenvolvimento Web, Mídias Móveis, Email Marketing. A empresa é detentora do ISC Digital – Índice de Satisfação dos seus Clientes -, um portal voltado para comentários e avaliações das lojas concessionárias de todo o Brasil. Para mais informações, acesse:  http://www.4lifesistemas.com.br/

Informações à imprensa;

NB Press Comunicação

Contato: Mariana Guedes

e-mail: marianaguedes@nbpress.com

FONTE 4Life