IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Demarest Advogados anuncia a criação de departamento especializado para clientes chineses

Demarest Advogados

22/07/2014 10h00

SÃO PAULO, 22 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O Demarest Advogados lança o Chinese Department que passa a fazer parte do já existente ASIAN DESK do escritório.

O advogado chinês Jun Zhang, que acumula mais de 7 anos de experiência no Brasil assessorando empresas chinesas que procuram oportunidades de investimentos e negócios no país será o head do novo grupo ao lado do sócio Mário Nogueira.

"O mercado brasileiro é imenso e atrai muito o interesse das companhias chinesas de vários setores. É importante ter um apoio como o Chinese Department para mostrar as oportunidades de negócios e como fazê-los da melhor maneira", diz Jun Zhang.

O Brasil é hoje um dos mais importantes destinos de investimento da China. Segundo dados do Conselho Empresarial Brasil-China, no período 2012-2013, foram registrados projetos que totalizaram US$8,43 bilhões.

"Depois da consolidação do Korean Desk, que atende junto com outras equipes do escritório mais de 60 clientes, resolvemos dar mais um passo estratégico para entrarmos com força no mercado chinês e ampliar o nosso portifolio de clientes", explica Mário Nogueira.

O Chinese Department já tem recebido uma série de consultas de empresas de diversas áreas, entre elas automotiva, de energia, de máquinas e equipamentos entre outros. A expectativa do Demarest é fechar o ano com pelo menos 15 novos clientes.

Sobre o Demarest Advogados

Demarest Advogados é um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e um dos maiores da América Latina. Fundado em 1948, o escritório tem por objetivo prestar serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência nas mais diversas áreas do Direito Empresarial.

Com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, Demarest conduz transações nacionais e internacionais e atende clientes de todos os continentes, em especial da Europa, Ásia e Américas. Ao todo são mais de dois mil clientes, dos quais 15% estão listados no ranking da revista Fortune 500.

É também o único escritório brasileiro membro da Lex Mundi, a mais importante associação mundial de escritórios de advocacia independentes, o que permite obter, num curto espaço de tempo, intercâmbio legal com escritórios credenciados em mais de 160 jurisdições.

Demarest Advogados também faz parte da Interlex International Association of Law Firms, importantes associações que garantem aos clientes a completa organização internacional de serviços jurídicos.

Contato:

Fernanda D'avila

+55-11-50960439

 

 

 

FONTE Demarest Advogados