IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Laboratório Modelo proporciona experiência prática, apresenta novidades tecnológicas e conteúdos técnicos na CPhI South America

CPhI South America

22/07/2014 12h00

SÃO PAULO, 22 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- As novas tecnologias para fabricação de medicamentos e análise farmacêutica poderão ser conhecidas, in loco, pelos visitantes e profissionais do setor, durante a CPhI South America - único evento de negócios focado em ingredientes farmacêuticos na América Latina – que acontece de 5 a 7 de agosto, em São Paulo. O projeto do Laboratório Modelo, iniciativa do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação Farmacotécnica da USP (DEINFAR), terá uma série de atividades, entre palestras técnicas, demonstrações práticas do funcionamento de equipamentos utilizados na apresentação de ingredientes farmacêuticos e acompanhamento da produção de formas farmacêuticas multiparticuladas, permitindo aos visitantes conhecer em detalhes este tipo de formulação.

"O DEINFAR desenvolve projetos em parceria com empresas do setor farmacêutico, apoiando-as em suas atividades de pesquisa e desenvolvimento, bem como em suas necessidades de treinamento", diz o Profº Dr. Humberto G. Ferraz, do Departamento de Farmácia/FCF/USP.

Entre as empresas parceiras do projeto, a Colorcon (*) apresentará a tecnologia de fabricação completa de MUPS (Sistemas de Partículas Multi Unitárias), contando com revestimento de liberação estendida e/ou retardada das esferas de açúcar Suglets® e posterior compressão em unidades monolíticas. "Participar deste evento como convidado do Professor Humberto será uma grande honra. Através da CPhI poderemos consolidar ainda mais o Nutraficient® como o revestimento de escolha de nossos clientes do segmento nutricional, além de demonstrarmos na prática todo o processo de compressão e revestimento de comprimidos", afirma Rafael de Figueiredo Falco, gerente regional de vendas.

Novidades também serão apresentadas pelas marcas Acil& Weber, com equipamentos de caracterização de fármacos, como a análise de tamanho de partículas por difração de raios laser; analisador de solubilidade, dissolução, Pka, log P; e a Freeman Technology, especializada em sistemas para medir as propriedades do fluxo de pós aplicados em diversos segmentos da indústria.  Do ponto de vista estratégico, a finalidade do Laboratório Modelo é oferecer uma atração especial ao público, através de experiência prática que aproxime os pesquisadores e os principais fabricantes de produtos voltados para o mercado nutricional e nutracêuticos, de  modo a estimular a visita qualificada ao evento.

A CPhl acontece paralelamente à Food Ingredients South America. Juntos, os eventos devem reunir mais de 13 mil pessoas. Informações: http://www.cphi-sa.com.br/pt/

(*) As marcas Colorcon, Nutraficient e Suglets são propriedades da BPSI Holdings LLC.

Sobre a UBM:

A UBM é líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a 1ª multinacional de feiras a entrar no mercado.

Informações para a imprensa - 2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone / Teresa Silva - (5511) 3030-9463/9436 ubm@2pro.com.br

FONTE CPhI South America