IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latin Trade anuncia os vencedores corporativos do prêmio BRAVO Business 2014

Latin Trade Group

22/07/2014 17h00

MIAMI, 22 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O Latin Trade Group, principal prestador de serviços de informações e negócios a empresas que operam na América Latina, anunciou hoje cinco vencedores que serão reconhecidos no evento próprio da marca, o prêmio BRAVO Business, no dia 7 de novembro de 2014, em Miami. Este ano, o prêmio BRAVO Business completa 20 anos reconhecendo a excelência e liderança na América Latina e Caribe.

Caroline Scheufele, copresidente e diretora artística da Chopard, empresa suíça de marcas de relógios, joias e acessórios de luxo, será reconhecida como Ambientalista do Ano, por seu papel na iniciativa que defende "um caminho para o luxo sustentável", por meio do qual a empresa se comprometeu com fornecedores que utilizam práticas de consciência ambiental e social, estabelecendo, assim, um novo padrão para o setor de varejo de luxo.

José María Álvarez-Pallete, diretor de operações da Telefónica, uma das maiores empresas de telefonia móvel do mundo, será homenageado com o prêmio de Líder Empresarial Inovador do Ano por seu papel como fundador e mentor do Wayra, acelerador da Telefónica para o arranque de novas empresas no mundo todo, lançado inicialmente na América Latina e presente agora na Europa.

Carlos Fadigas, diretor geral da Braskem, a maior empresa petroquímica do continente americano, receberá o prêmio de CEO de Sustentabilidade do Ano, por contribuir para a expansão da empresa como líder mundial em produtos químicos sustentáveis.

Ricardo Poma, diretor geral do Grupo Poma, um dos principais conglomerados da América Central, receberá o prêmio de CEO de Responsabilidade Social do Ano, por seu compromisso com iniciativas inovadoras de responsabilidade social corporativa, de grande impacto, que têm abordado os problemas fundamentais de El Salvador, como educação e saúde.

O CAF, principal banco de desenvolvimento que envolve 18 países e 14 bancos privados, será homenageado com o segundo prêmio anual BRAVO da Trade Américas por seu histórico de apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas na América Latina e Caribe. Enrique García, presidente e diretor geral do CAF, receberá o prêmio em nome da empresa.

"Desde seu início há duas décadas, o prêmio BRAVO Business se tornou a plataforma por excelência de reconhecimento da excelência e liderança, nas áreas pública e privada das Américas", afirmou Rosemary Winters, diretora geral do Latin Trade Group.

"O primeiro grupo de recebedores do prêmio BRAVO deste ano comprovam que os líderes da atualidade afetam a sociedade de maneiras que vão além do sucesso empresarial das empresas que lideram, ao promover práticas inovadoras e sustentáveis com consciência social e ambiental", afirmou Winters.

Os leitores da Latin Trade indicam líderes latino-americanos do governo, empresas e sociedade civil. A equipe editorial da Latin Trade diminui a lista de candidatos, ao consultar antigos recebedores do prêmio, executivos internacionais, funcionários do governo e os principais acadêmicos. Os premiados serão reconhecidos em um evento de gala no JW Marriott Marquis Hotel Miami e serão destaque na edição de setembro/outubro da Latin Trade.

Entre os patrocinadores do 20º prêmio BRAVO Business e do simpósio Latin Trade estão: HSBC, The Goodyear Tire and Rubber Company, AES, CISCO, Copa Airlines, Marriott Rewards, Bank of America, Merrill Lynch, CAF – Development Bank of Latin America, Celistics e International Enterprise Singapore. Entre os parceiros de imprensa estão a CNN, o Financial Times, PR Newswire e Newlink Group.

Para mais informações, acesse www.bravo.latintrade.com

O Latin Trade Group é o principal prestador de serviços de informações e negócios a empresas que operam na América Latina. Publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa, on-line e de eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, o Latin Business Chronicle, e é o organizador do simpósio Latin Trade e do prêmio BRAVO Business, da série CFO da LT para executivos financeiros de empresas multinacionais, e da exposição Trade Americas & Connect Americas.

Contato com a imprensa:

Paula Gómez

786-522-0177

Paula.gomez@newlink-group.com

FONTE Latin Trade Group