IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CPhI e Food ingredients movimentam os principais setores da indústria alimentícia e farmacêutica, entre os dias 5 e 7 de agosto, na capital paulista

CPhI South America

30/07/2014 12h00

SÃO PAULO, 30 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Entre os dias 5 e 7 de agosto, os Pavilhões Vermelho e Verde do Expo Center Norte (SP) serão ocupados por 700 marcas nacionais e internacionais, durante a realização dos eventos CPhI South America e Food ingredients South America -  plataformas globais de negócios, tendências e inovação tecnológica em matérias-primas, produtos, equipamentos e outras soluções para atender as necessidades da indústria de nutracêuticos. A expectativa da UBM Brazil, promotora dos eventos, é receber 13 mil visitantes qualificados de várias partes do mundo.

Em sua 7ª edição, a CPhI traz novidades para estimular os negócios entre fornecedores, distribuidores e profissionais que atuam no setor farmacêutico. Destaque para o Pharma&Food Matchmaking, programa gratuito de agendamento para reuniões entre visitantes e expositores; e a Rodada de Negócios Brasil – Oriente Médio, organizada pelo Brazilian Pharma Solutions, projeto de internacionalização dos setores Farmacêutico e Farmoquímico, coordenado pela Abiquifi em parceria com a Apex-Brasil. Já o Laboratório Modelo, iniciativa do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação Farmacotécnica da USP (DEINFAR), irá mostrar a análise e produção de comprimidos, ensaios de pré-formulação e desenvolvimento de medicamentos em tempo real.

Os principais setores da cadeia de suprimentos da indústria de alimentos e bebidas estarão representados na 18ª edição da Fi South America. Pela primeira vez, as inovações em produtos dos principais players do setor terão espaço exclusivo no New Products Zone, com a coordenação da empresa Mintel. Neste ano, o Innovation Tours, visita assistida e focada traz como uma das maiores tendências do mercado a naturalidade nos alimentos. A iniciativa tem a parceria de especialistas da Equilibrium Consultoria, que discutirão casos de produtos que mostram como a naturalidade permeia diferentes momentos de consumo e targets específicos.

Assim como na CPhI,  as empresas da Fi South America terão a oportunidade de participar de reuniões de negócios com fornecedores de ingredientes, através do Food&Pharma Matchmaking.

Conferências Técnicas

No dia 5 de agosto, a conferência da CPhI será aberta com o tema Genéricos e Similares no mercado Hospitalar, com a participação da Anvisa em dois painéis. No dia 6, o tema Medicamentos e Insumos Farmacêuticos Ativos será abordado com painéis como "Produtos de Degradação de Ativos e de Medicamentos" e "Qualificação de Fornecedores". No último dia do evento, dia 7, o congresso recebe Rajiv Khatau, fundador e diretor-gerente da LODAAT LLC, empresa que tem desenvolvido um processo de fabricação que incorpora técnicas ayurvédicas e as mais recentes tecnologias sobre o tema Extratos Naturais.  As conferências da Fi South America foram divididas em oito módulos: Fi Marketing & Trends, Conferência Health Ingredients, Simpósio ILSI, Forúm de Cereais, Fórum Inovação em Produtos Cárneos, Conferência sobre Suplementos, apresentação do livro Ingredients Trends – ITAL e Workshop da ABIAM.

Informações para a imprensa - 2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone / Teresa Silva - (5511) 3030-9463/9464  - ubm@2pro.com.br - www.2pro.com.br

FONTE CPhI South America