IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Apagão de talentos: webserie da Eventials expõe boas práticas para atrair o profissional ideal

Eventials

31/07/2014 18h23

SÃO PAULO, 31 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Em 2018, 67% de toda a internet será composta por acessos a vídeos, de acordo com pesquisa da Cisco Virtual Networking. Apenas no Brasil, 75% de todo o tráfego IP terá origem neste formato. Foi pensando neste cenário que a Eventials trouxe um novo modelo de webseries em formato de webinars. Durante o mês de agosto será discutido em capítulos sempre às quintas-feiras, às 10h, o tema "Como atrair e reter talentos", com foco em gestão de Recursos Humanos. O assunto será esmiuçado por grandes nomes do mercado brasileiro como Catho, Deloitte, Santander, Tokio Marine, entre outras. Para se inscrever e assistir, basta acessar o link: http://bit.ly/webinarseventials

O assunto escolhido pela Eventials se justifica: de acordo com a Hogan Assessment Systems, proprietária de um teste de seleção aplicado em 50 países, dois dos principais desafios dos profissionais de RH em 2014 são justamente recrutamento e retenção de  talentos. Nesse sentido, a webserie auxiliará gestores a desenvolver melhor o dia a dia quando o assunto for a busca pelo profissional ideal e sua posterior contratação.

A Eventials é proprietária de uma tecnologia capaz de oferecer ao espectador da webserie um diferencial exclusivo: não é necessário instalar qualquer software para ver os conteúdos, basta assistir no navegador. Além de acompanhar cada capítulo da webserie, será possível baixar um documento de leitura obrigatória aos gestores em RH, o qual abordará a importância dos webinars na busca pelo perfil profissional ideal, bem como as boas práticas para produzir a apresentação mais adequada à atração de talentos. "A iniciativa da webserie partiu da sugestão dos nossos clientes. Então, além de suprir uma demanda de mercado, atenderá a necessidade da nossa base atual", comenta Thiago Lima, CEO da Eventials.

Desde 2009 a empresa busca amplificar o conhecimento utilizando live vídeo e web 2.0 e tem em seu portfólio mais de 10 mil webinars realizados, 100 mil participantes e 5 milhões de transmissões entregues. A plataforma recebe por mês até 500 webinars e suporta até 1 hora de exibição.

Mais informações: PR Neelkeen| Amanda Gelumbauskas | (11) 3039-2631|2633

 

 

 

FONTE Eventials