IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AziLat Ltd. garante presença em área do mar do Brasil

AziLat Ltd.

20/08/2014 04h03

HAMILTON, Bermuda, 20 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A AziLat Ltd. ("AziLat"), empresa de exploração de petróleo e gás com foco na América do Sul, tem o prazer de anunciar que assinou um contrato de farm-in ("o farm-in") com a Chariot Brasil Petróleo e Gás Ltda., uma subsidiária integral da Chariot Oil & Gas Limited ("Chariot") para os blocos de BAR-M-292, BAR-M-293, BAR-M-313 e BAR-M-314 ("os blocos"), na bacia de Barreirinhas, no mar do Brasil.

De acordo com o disposto no farm-in, sujeito à aprovação das autoridades brasileiras, a AziLat, por meio da sua subsidiária local AziBras Exploração de Petróleo e Gás Ltda. ("AziBras"), pagará 50% do programa de aquisição sísmica 3D e custos relacionados de processamento incorridos nos blocos, em troca de 25% de participação.

Após a conclusão da transação, a participação nos blocos BAR-M-292, BAR-M-293, BAR-M-313 e BAR-M-314 será a seguinte:

Chariot

75% (operadora)

AziLat

25%

Os blocos localizam-se na bacia de Barreirinhas, na margem equatorial brasileira, a aproximadamente 70 km da costa, e cobre uma área de 768 km², com uma profundidade que varia de 85 m a 1.700 m. A bacia de Barreirinhas é semelhante às produtivas bacias do oeste africano de Costa do Marfim e Gana, onde foram descobertos importantes campos de petróleo e gás.

Michael Stewart, diretor administrativo da AziLat, comentou:

"Estamos muito felizes com esse contrato, que marca a entrada da AziLat na região e aprofunda ainda mais nossa relação com a Chariot, de quem já somos parceiros em vários blocos em alto mar na Namíbia, por meio da AziNam, uma empresa afiliada da AziLat. A bacia de Barreirinhas continua pouco explorada com moderna sísmica 3D e oferece grande potencial em um litoral onde ocorreram algumas das maiores descobertas da última década. Com o apoio financeiro do Seacrest Capital Group, estamos ansiosos para dar continuidade às atividades de exploração nesses quatro blocos, em outras áreas no mar do Brasil e na região sul-americana."

Notas aos editores:

A AziLat é uma empresa de E&P que conta com o apoio do Seacrest Capital Group, com foco na América do Sul.

O Seacrest Capital Group é um importante investidor do setor de energia, especializado em exploração em alto mar, que aproveita seus ativos próprios e suas relações para criar uma carteira global e diversificada de empresas de exploração de petróleo e gás com foco regional. Desde 2011, o Seacrest Capital Group cria e investe em várias empresas de exploração exitosas no Reino Unido e no Mar do Norte da Noruega, África Ocidental, Irlanda e sudeste da Ásia.

Contatos:

AziLat Limited

Daniel McKeown

http://www.azilat.com/

+1-441-537-2073

Vigo Communications

Patrick d'Ancona

Chris McMahon

http://www.vigocomms.com/

+44(0)20-7016-9570

FONTE AziLat Ltd.